Tradição cumpriu-se: Santa Luzia saiu às ruas da cidade!!!

A Majestosa procissão em Honra de Santa Luzia em Penafiel!!!






Andor de Santo Amaro... este santo viveu no século VI, nasceu em Roma no seio de uma família senatorial. Com apenas 12 anos foi entregue aos cuidados de São Bento. desde logo seguiu a vida religiosa, num dia, estava junto de São bento quando um dos seus irmãos, Plácido se estava a afogar num lago... confiando na sua fé Amaro caminhou nas águas e salvou-o!!!
Em 584 foi perseguido por ser Cristão e faleceu com martírios nos ossos do corpo... é advogado contra as doenças dos ossos...
Andor de Sagrado Coração de Jesus... Jesus terá aparecido a Santa Margarida de Cortona identificando-se como: " eu sou o Sagrado Coração de Jesus, exorto-vos a rezar pelos pecadores para que os seus corações sejam salvos do inferno..."

Andor de Nossa Senhora de Fátima... entre 13 de Maio e 13 de Outubro de 1917, Nossa Senhora terá aparecido na Cova da Iria-Fátima a três pastorinhos, sendo que na última aparição realizou o milagre do sol para comprovar a autenticidade dos acontecimentos... alertou o mundo para a Segunda Guerra Mundial...
Andor de Santa Águeda... advogada dos peitos
Esta mártir, quando nasceu foi entregue a uma prostituta que lhe mandou arrancar os peitos, mas São Pedro curou-a deste mal. Desde cedo também foi um exemplo de caridade e amor ao próximo, mas foi denunciada e martirizada com grandes queimaduras até à morte...

Santa Luzia- advogada contra as doenças dos olhos
Santa Luzia, nasceu no ano 280 D.C., em Siracusa, junto ao mar. Ainda Nova perdeu o seu pai e desde sempre foi criada pela mãe e desde cedo aprendeu a amar a Jesus. Alguns anos mais tarde a sua mãe adoeceu com um problema nos peitos, e quando já estava numa fase muito avançada onde já tinha hemorragias, Luzia decidiu levar a mãe junto do túmulo de santa Águeda.
Quando chegaram ao túmulo Luzia teve uma Visão de Santa Águeda que lhe dizia: "Luzia, irmã minha, porque pedes a mim aquilo que tu mesma podes obter para a tua mãe? Eis, tua mãe foi já curada pela tua fé."
Luzia Consagrou-se a Jesus , dando uma rica quantia aos pobres e partiu para a vida religiosa...
... Mas na cidade onde morava, havia um jovem apaixonado por Luzia, que estava decepcionado por não poder casar com ela...sendo assim vingou-se e entregou Luzia ao Prefeito Romano que perseguia os Cristãos, Santa Luzia foi martirizada, morrendo a 13 de Dezembro, durante o martírio, o Jovem que a amava pediu ao imperador para ficar com o que mais gostava nela, assim se fez, o imperador mandou arrancar os olhos a Luzia.

Comentários