Feira do Livro decorre em Penafiel até 17 de Outubro!!!

Amanhã termina a Feira do Livro em Penafiel, organizada pela Associação Empresarial de Penafiel, que teve inicio no passado dia 11...


Na feira estão presentes várias editoras nacionais e internacionais, bem como lojistas do comércio tradicional de Penafiel, com preços bastante acessíveis, esta iniciativa decorre entre as 11h e as 22h dos dias 11 a 17 de Outubro, e tem por principal objectivo promover a leitura e o comércio de proximidade da cidade de Penafiel!!!
A Feira situa-se na praça da República, atrás da Biblioteca Municipal de Penafiel.
Durante esta semana foram várias as iniciativas organizadas, desde teatro de fantoches, hora do conto para os alunos das escolas, sessões de autógrafos e ainda uma parte da exposição de numismática da Assembleia Municipal!!!
A Rota do Românico está exposta na feira do livro com um stand, onde tem um grande conjunto de material para dar a conhecer ao visitante melhor o produto turístico da rota bem como sugestões sobre esses mesmos monumentos, na Feira esteve presente a Directora da Rota do Românico, a DrªRosário Correia Machado.
A ADISCREP, associação para o desenvolvimento de Penafiel e a Universidade Sénior de Penafiel também estiveram presentes na feira com um stand onde os visitantes têm oportunidade de comprar duas obras de Penafidelenses, "Uma Vida" de Júlia Mota e "Pensamentos, Palavras e Poemas" de Afonso Leal.
Recorde-se que um dos stands vende apenas obras de autores Penafidelenses!!!
O blog deixa o destaque para a obra "A Primeira República e Penafiel" da autoria do Penafidelense José F.Coelho Ferreira!!!

Comentários

Luís disse…
parabéns pelo blog :)
e muitas felicidades, continue o seu grande e bom trabalho por Penafiel
Bruno R. disse…
parabéns e continuação pelo teu empenho em Penafiel
está realmente uma coisa... incrivel!!!

fantástico blog

continuação
Bruno R.
Sabe Tiago que no stand doa autores penafidelenses, não estava só o Coelho Ferreira. Você é cego...

Beça Moreira
boa tarde a todos;
realmente é de saudar a Associação Empresarial de Penafiel, por ter colocado na feira do livro um stand com autores penafidelenses...
Dei destaque apenas a um!!!

então com este comentário irei referir mais alguns autores penafidelenses:
Joaquim Amândio Santos;
Rodrigo Solano;
Alberto Santos;
Afonso Leal;
Júlia Mota.

e mais não digo
...
cumprimentos
Tiago Lopes
Paula Mota disse…
Senhor Beça Moreira!!

olhe-se ao espelho!!!
QUEM É VOCÊ PARA FALAR DO TIAGO???

FEZ ELE E MUITO BEM EM DIVULGAR APENAS ESTES AUTORES PENAFIDELENSES!!!
O TIAGO SÓ DIVULGOU OS BONS AUTORES!!!
POIS AUTORES DE MÁ LINGUA, O CAIXOTE DO LIXO SERVE E BEM!!!



continue com o seu bom trabalho Tiago
parabéns pelo blog
Ó Paula Mota a boa educação cabe em todo o lado. Você e o Tiago são mal educados intelectulamente e
muito reaccionários.
Não é por acaso que existe uma juventude rasca...

Aquele de quem vocês não falam se calhar foi o que mais vendeu na Feira do Livro. Feira do Livro que é algo que a "vossa" Câmara Municipal nestes anos todos, não realizou. Nem simples, nem à bordaleza...

Beça Moreira
Paula Mota disse…
Eu e o Tiago se calhar somos mal numa coisa!!!
é em lhe dar letra.
Pedro Couto disse…
Caros amigos ainda passam bilhete a esse senhor???

Tiago não passe bilhete ao Beça Moreira, o riquezas e tradições de penafiel é o melhor que há na internet.
Anónimo disse…
Mais uma vez eu vos convido para tomar café onde vocês quiserem. O Tiago, a Paula o Pedro e todos so que quiserem acender uma boa cavaqueira. Venham tomar café comigo, vão ver que não doi nada. Até pode ser que eu aprenda alguma coisa com vocês, ou vice versa. Abram-se aos que não pensam como vocês. Sejam pluralistas e penafidelenses a sério...
É isso que gostava de ver neste blogue, que não passa de uma agenda de eventos da Câmara Municipal de Penafiel.
Deixem-se de: "PARABÉNS PELO SEU BLOGUE", "CONTINUE QUE VAI NO MELHOR CAMINHO", "FANTÁSTICO BLOGUE", "É INCRÍVEL ESTE BLOGUE" É O MELHOR DE PENAFIEL" etc, etc.

Deixem-se disso e sejam autênticos. Deixem as cores partidárias e sejam o melhor desta terra que bem precisa. Vocês não vêm que ela se está a descaracterizar. Um dia destes com o futuro "plano estratégico para a cidade" da vereadora Paula Teles ainda vamos reconhecer Penafiel só de fotografias que se tiraram ontem e hoje porque amanhã já será tarde...

Um abraço a todos...

Não se esquçeçam do café. Mantên-se o convite a esta juventude social democrata...

Beça Moreira
Pedro Couto disse…
... a dor de cotovelo é tão feia...
Paula Mota disse…
quem lhe dera ao Senhor Beça Moreira chegar aos calcanhares da DrªPaula Teles!!!!

você é daqueles que não faz nada na vida!! é daqueles que só sabe dizer o que tá mal, mas não faz nada para ajudar!!!

vai acabar sozinho!!!
Anónimo disse…
Porque não nos convida tomar café ao café que era da campanha eleitoral do Sousa Pinto, senhor Beça Moreira?
AH! É VERDADE ESSE CAFÉ FECHOU!
QUE PENA!!!!!!(IRONIA)
Anónimo disse…
Olá Paula Mota, chegar aos calcanhares da Paula Teles, não é coisa que me interesse, um pouco mais acima talvez, porque tem uma belas pernas.
Quanto ao eu não fazer nada na vida, você continua mal educada e não sabe do que fala.

Ó senhor anónimo, já há tempos convidei o pessoal a tomar café na esplanada do Calvário. Porque o Alberto Santos recuperou aquilo muito bem, não acham? Eu adoro aquele local. Está um espectáculo.

Depois devo dizer ainda, que nunca tomei café no tal espaço que era sede de campanha do Sousa Pinto. Nunca fui tido nem achado lá.
Um recado final para o Tiago Daniel: Já reparou, que as belas fotos que os senhor vai publicando no seu blogue, são de locais da cidade, onde o "seu ou vosso" presidente da Câmara não passou. Deus nos livre. Porque por onde ele passa destrói. Se quiser exemplos, eu dou-lhos?

Lá vai um: Passe por detrás da Câmara Municipal e tire uma foto àqueles três "monos" do lixo e veja como eles "emblezam" o local. Local que me é caro porque foi a poucos metros que eu nasci: Travessa dos Fornos.

Praí há uns três anos o Dr. Antonino de Sousa, responsável pelo ambiente, disse-me pessoalmente que ia tirar os três "monos" do local. Foi treta. Aliás este executivo não passa de uma "conversa da treta", com todo o respeito pelo grande António Feio...

Um Abraço
do Beça Moreira
Paula Mota disse…
Realmente quem quer tomar um café consigo???
ahahahahaha

talvez aceite tomar um consigo no dia 30 de fevereiro...
Anónimo disse…
ò Beça Moreira,
você não tem respeito por ninguém;


deixe de atacar as pessoas, deixe de ver os defeitos dos outros;

compre um espelho e entretenha-se e não incomode os outros
Ruy Costa disse…
Existem pessoas que pensam que fazer crítica (social) é apenas criticar por criticar. Existem cromos que acham que fazer crítica (social) é fazer insinuações. Existem frustrados que acham que fazer crítica (social) é fazer aforismas cheios de insinuações.
Insinuações são perniciosas ao debate aberto de ideias. Qualquer um pode e tem competência para mal dizer, mas nem todos a têm para fazer crítica (social).

A crítica (social) tem na sua essência a pretensão de compreender, reflectindo e questionando argumentos! A crítica quando objectiva, é um bom instrumento na tarefa analítica de compreender a sociedade em que vivemos.

Esta crítica que faço tem a intensão de atacar argumentos mal formulados, argumentos falaciosos e fracos... A critica que pretende simplesmente desqualificar um trabalho genuíno, (que a meu ver tem um conteúdo riquíssimo de ideias e revela o que de melhor se faz numa terra de valor e que reside nos corações e na entrega de quem nela vive), essa crítica não é autêntica e apenas pretende esconder a dura frustração do comentador não saber fazer melhor. Tudo o que vem depois dessa pretensão é política (real) disfarçada em atitude crítica.
Agir na base de dúvidas como o Senhor Bessa Moreira, sem acrescentar nada de útil, faz-me descer ao "mal dizer" e protestar: Poupe-nos com os seus fúteis e ridículos comentários!

Quanto às pessoas de bom senso, como o Tiago, agem na base de certezas e fundamentam a sua visão da terra que amam com trabalho e dedicação, cultivando progressivamente um saber e dinamismo de uma cidade que idolatram e ambicionam partilha-la! O Tiago divulga as tradições e riquezas de Penafiel, para que o mundo reconheça a riqueza que habita na cidade que o viu nascer.
Parabéns Tiago! O teu valor é do tamanho da tua Cidade!
Abraço!
Anónimo disse…
Sr. Ruy Costa vá até ao meu blogue. Se calhar está a resposta que o senhor merece.

Tiago, o senhor escondeu o meu último comentário. Porquê?

Porquê Ruy Costa?

Ruy Costa você tem uma noção da crítica muito primária. Assim não vale. Aliás você não sabe o alcance da democracia e da liberdade que hoje nós temos. A crítica é uma acto de cidadania que você não entende, aliás a direita nunca entendeu, nunca gostou da crítica. Foi assim durante muitos e muitos anos.

Beça Moreira
Boa Tarde...
Tenho estado a par do debate de ideias que tem surgido aqui no meu blog.

só me dirigo a uma pessoa!!
Fernando Beça Moreira...
antes de dar o recado, aviso que não quero resposta... pois consigo não quero perder mais tempo!!!
e espero que isto fique bem claro!!!

1- não ocultei comentário nenhum.
2- é com gosto que dinamizo este blog que tanto enaltece Penafiel, e não admito que pessoas como o senhor venham estragar o meu trabalho e que ande a difamar e deitar abaixo.
3- já sei que não gosta do blog, então se não gosta, não visite!!!
4- não admitirei qualquer ataque pessoal, quer a mim quer às pessoas que gostam do meu blog e do meu trabalho!!!

esta é a minha última palavra!!!

Tiago Daniel da Rocha Lopes
Anónimo disse…
Sr. Tiago Lopes, eu peço-lhe desculpa, se o ofendi. Nunca foi a minha intenção fazer qualquer ataque pessoal. Aliás nunca fiz ataques pessoais a quem quer que seja. Você é que começou esta polémica toda por ter omitido um autor penafidelense na Feira do Livro. E isso você fê-lo propositadamente. Não pode negar.
Mas pronto, eu vou-me calar. Não volto ao seu blogue. Vou ficar-me com o meu, para defender Penafiel das garras dos malfeitores que por cá andam a pavonear-se.
Também foram as minhas últimas palavras. Só com uma diferença, eu sou tolerante e admito tudo...

Beça Moreira