Lançamento do Livro: "A Primeira República e Penafiel"...

Dia 9 de Outubro de 2010, pelas 21h00, será lançado o livro "A Primeira República e Penafiel", da autoria de José F. Coelho Ferreira, no Museu Municipal de Penafiel.

Este lançamento conta com a colaboração da Câmara Municipal de Penafiel, e com a Associação de Amigos do Museu Municipal de Penafiel.
Esta Obra retrata um estudo detalhado sobre a História Nacional, a nível politico, social e económico durante a Primeira República (1910-1926), numa história comparada com a vivida em Penafiel. A apresentação estará a cargo de António Lobo Xavier.

Comentários

Anónimo disse…
a República é mesmo porca...com um seio de fora!!!
ganha vergonha República descarada...é esta a República que temos: República das bananas
Anónimo disse…
viva a República...

com a monarquia o País tinha 75% da população analfabeta
Anónimo disse…
VIVA A MONARQUIA!!!!!!
Ja basta de republica!!!!
mais de 75% dos jovens nao quer monarquia segundo uma sondagem!!!
Paula Mota disse…
vá lá a monarquia não teve coisas totalmente negativas, tambem teve as suas coisas positivas
tal como a república!!!

tudo tem vantagens e desvantagens
Anónimo disse…
Pois é caríssimos, a insignificância e a cegueira é tanta, que...cá vai...
No início do século XX, ou seja, no tempo da Monarquia, Portugal tinha um universo de 900 mil eleitores, quase um milhão. Com a República, os senhores do poder, reduziram esse número para 200 mil. As mulheres foram pr0íbidas de votar! Só os homens, e nem todos o podiam fazer. Quem não fosse letrado ou "iluminado" não o podia fazer. Coisas da República. No tempo da Monarquia, o Partido Socialista Português, era legal. Fazia comícios em Lisboa e etc...Com a República isso deixou de acontecer, inclusive, alguns dirigentes do partido foram presos e até assassinados pelo regime. No tempo da Monarquia, eram legais as manifestações partidárias. Lisboa, foi palco de dezenas dessas manifestações. Com a Repúlica, o Governo republicano mandava a recém-criada Guarda Nacional Republicana, carregar com os sabres sobre os manifestantes, sendo alguns atingidos mortalmente!...etc...podia estar aqui uma tarde a enumerar os actos hediondos que a primeira República cometeu sobre os portugueses...mas acho que já chega..
Aconselho-vos vivamente a verem mais televisão e a consultarem diversos livros publicados sobre o assunto...Só não vê quem não quer!
Meu caro Tiago, deixe-se de partidarizações aqui no seu blogue de qualidade. Não o estrague!
Cumprimentos
Anónimo disse…
O Palácio da Pena, como todos sabem, ou o deveriam saber, foi mandado construir pelo Rei Dom Fernando II, marido da Rainha Dona Maria II. Foi construido com dinheiro do próprio Rei. Não custou nada ao erário público. A Repúbica apoderou-se ilegalmente desse palácio, e, até hoje não o devolveu aos Braganças, legítimos proprietários do palácio!!!
Agora pergunto:
Gostariam que a República se apoderasse das vossas casas, construídas com o vosso dinheiro e o vosso suor?!!
Vale a pena pensar nisso...não???
Anónimo disse…
já agora digam-me se o Passos Coelho vai ou não aprovar o orçamento...
isso é que é importante