Auditório da Biblioteca Municipal de Penafiel foi pequeno demais para acolher tanta gente...

Paula Alexandra de Brito, tem 12 anos e é portadora de paralisia cerebral com dificuldades motoras acentuadas, que restringem muitas das suas actividades da vida diária.
Apesar dos obstáculos, esta jovem e recente "escritora" através do seu espírito corajoso e perseverante, animado por uma alegria genuína, criou um livro que reúne pequenos textos e actividades desenvolvidas no decorrer das sessões individuais de terapia da fala, com a preciosa ajuda das suas orientadoras Antonieta Caldeira e Fátima Nunes.
O Auditório da Biblioteca Municipal de Penafiel foi pequeno para tantos convidados, onde durante toda a sessão Paulinha demonstrou a sua enorme felicidade e emoção pelo tão aguardado dia da apresentação do seu livro agradecendo a todos os que contribuíram directa ou indirectamente para o seu livro, mas em especial à Câmara Municipal de Penafiel (Dr.Alberto Santos), à sua família e à gráfica invulgar.
Dr.Alberto Santos, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, elogiou bastante o trabalho desenvolvido por Paulinha, dizendo: "O Resultado deste trabalho é surpreendente, um belo exemplo de que a criatividade não é só um dom de alguns. Através deste livro, a Paulinha prova que independentemente das circunstâncias que cada um possa ter, os objectivos podem ser alcançados através de muita força, dedicação e amor pelo que se faz. Tenho a certeza de que a partilha deste livro é um momento de felicidade para a autora, seus amigos e familiares, estando todos à espera do próximo livro."
A cerimónia de apresentação terminou com a leitura de um poema de um livro alusivo ao São Martinho seguida de uma enchente na sessão de autógrafos.
Declarações retiradas do site da Câmara Municipal de Penafiel.
Comentários