Liga Orangina 2010/2011: Penafiel 3 - Freamunde 2

Penafiel e Freamunde estiveram frente-a-frente, num "Dérbi" com muita emoção, nervos, 5 golos, 1 penalti, 11 cartões amarelos mostrados... mas com uma boa qualidade de jogo... sendo que a Equipa Penafidelense saiu vitoriosa!!!

No Passado Sábado, dia 06 de Novembro de 2010, realizou-se no Estádio Municipal 25 de Abril o jogo entre o Futebol Clube de Penafiel recebeu o seu Vizinho Freamunde, numa partida a contar para a 7ªJornada da Liga de Honra (orangina) 2010/2011.
Mal iniciada a partida, num cruzamento da grande área do Freamunde, uma bola na mão de Luciano, dita grande Penalidade a favor do Penafiel. Cascavel não desperdiça e coloca a equipa Penafidelense em vantagem.
Aos 17 minutos o Freamunde chega à igualdade através de um forte pontapé de Bock.
As equipas foram para o intervalo com um resultado justo, igualdade a um golo.
Na Segunda parte, é o Penafiel quem cria os primeiros lances de ataque, através de Cascavel e de Michel, nos minutos iniciais.
Aos 51 minutos é o Freamunde que tenta marcas através de Sérgio Nunes que cabeceia por cima da barra.
Aos 68 minutos de jogo, o jogador Manoel com um grande remate, que não dá hipótese ao guarda-redes Tó Figueira, coloca de novo o Penafiel em vantagem no marcador.
Aos 85 minutos uma excelente jogada da equipa dos capões, deixa Pedro Henriques isolado perante a baliza penafidelense, fazendo igualdade no marcador.
Mas quando se pensava que o empate era o resultado, o Penafiel reage bem, e aos 89 minutos Rafa marca e o Penafiel volta a adiantar-se no marcador.
Com esta vitória o Futebol Clube de Penafiel, soma 11 pontos, encontrando-se na 5ª posição da tabela classificativa. Recorde-se ainda, que o árbitro João Capela, na época passada, tinha arbitrado o Penafiel- Freamunde, sendo uma partida muito polémica, com vários incidentes e três expulsões, onde o Freamunde venceu por 3-2.
Desta vez apesar do elevado número de cartões mostrados, não ocorreu nenhuma expulsão.
O jogo teve uma assistência de cerca de 1200 espectadores.

Comentários

Pedro Couto disse…
Força Penafiel, três capões secos
ahahahahah