Penafiel já tem Loja do Cidadão de 2ªGeração!!!

No passado dia 17 de Novembro foi inaugurada a Loja do Cidadão de Penafiel. A cerimónia de inauguração contou com a presença da Secretária de Estado da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques e do Secretário de Estado da Administração pública, Gonçalo Castilho dos Santos.
Situada na Rua Conde Ferreira, onde antes estava instalado o Museu Municipal de Penafiel, a Loja do Cidadão de 2ªGeração caracteriza-se pela sua situação estratégica, constituindo um ponto privilegiado de contacto com os serviços públicos da administração central e local, e mesmo com os serviços privados conexos, prestando um conjunto de serviços adequados às necessidades dos cidadãos.
A loja do Cidadão de Penafiel disponibiliza os seguintes serviços:

-ADSE: pedido de passaporte azul, actualização/recepção/envio de recibos; Emissão de certificado Europeu de seguro de doença.

-Centros de Saúde: Inscrição no Centro de Saúde; requisição do cartão de utente; actualização de dados; marcação e alteração de consultas; pedido de declaração para assistência médica;transferência de dados.

-Hospital: Pedidos de relatórios clínicos e de declaração de permanência no hospital.

-Outros serviços relacionados com: Carta de condução; entrega de reclamações; pedidos de informação; certidões do registo civil, predial e comercial; registo criminal; assuntos com a EDP; alteração de morada; portal do cidadão; cartão jovem; registo de cidadãos da União Europeia.
Todos estes serviços funcionam em horário continuo entre as 09h00 e as 16h00 sem hora de almoço.

Comentários