Júlio Mesquita empossado provedor da Misericórdia

Na lista integram Dr.Rodrigo Lopes e Dr. Almiro Mateus
No passado dia 4 de Janeiro de 2011, Júlio Mesquita foi empossado como provedor da Santa Casa da Misericórdia de Penafiel, numa cerimónia onde se realizou a tomada de posse dos novos órgãos sociais da instituição, mais concretamente, Mesa Administrativa, Assembleia Geral e definitório.
Na tomada de posse o novo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Penafiel, Júlio Mesquita, realçou as principais medidas a tomar.
Desde logo uma auditoria rigorosa à contas da instituição, não para atribuir culpas, mas sim para terem melhor conhecimento da situação económica e financeira da instituição.
Outras medidas e objectivos dos novos órgãos sociais da Santa Casa passam pela melhoria da qualidade de vida dos seus utentes, no combate à pobreza  através da solidariedade aos mais carenciados  face à situação financeira que o País atravessa, sendo que para tal, serão efectuadas obras no hospital da misericórdia de Penafiel, um centro de atendimento para crianças,
Na equipa além de Júlio Mesquita, fazem parte, Rodrigo Lopes, ex-vereador pelo PSD na Câmara de Penafiel; Sousa Pinto- vereador pelo PS na Câmara, Almiro Mateus- médico apoiante da Coligação de Penafiel Quer; e António do Fundo-filho do antigo presidente da Câmara Justino do Fundo.


Comentários

Anónimo disse…
Acredito nesta equipa que tomou posse para liderar os destinos da Santa Casa de Misericórdia de Penafiel.
Espero que Mesquita e companhia exorcizem alguns fantasmas que por lá andaram durante alguns anos. Não espero que esta Casa seja Santa, mas espero que passe a ser uma casa de abrigo para quem mais precisa. Que não seja preciso meter cunhas para determinados pobres entrarem para lá passarem os seus últimos dias.

Beça Moreira