Hora do Conto em Fevereiro na Biblioteca Municipal...

Hora do Conto - Fevereiro de 2011
Título: “O Sapo Apaixonado”
Autor: Max Velthuijs
Público-alvo: Ensino Básico e Pré-Escolar
Horário:
2.ª feira às 14h30
3.ª a 6.ª Feira às 10h00
excerto do conto: "o Sapo Apaixonado":
"O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste. Toda a semana tinha andado como que a sonhar. Que é que teria? Então encontrou o Porquinho.
- Olá, Sapo – disse o Porquinho. - Não estás com muito bom ar. Que é que tens? - Não sei - disse o Sapo. – Tenho vontade de rir e de chorar ao mesmo tempo. E aqui dentro de mim tenho uma coisa que faz tum-tum. - Talvez estejas constipado – disse o Porquinho. – É melhor ires para casa e meteres-te na cama. - O Sapo continuou o seu caminho. Estava preocupado...
Depois passou por casa da Lebre.
-Lebre – disse ele – não me sinto muito bem.
- Entra e senta-te um bocadinho – disse a Lebre, muito simpática.
- Ora então, que é que tens?
- Umas vezes fico com calor e outras vezes fico com frio e aqui dentro de mim tenho uma coisa que faz tum-tum.
A Lebre pensou muito, como um verdadeiro médico. Depois disse:
- Já sei. É o teu coração. O meu também faz tum-tum.
- Mas o meu às vezes faz tum-tum mais depressa do que de costume - disse o sapo. Faz um-dois, um-dois, um-dois. A Lebre foi buscar á estante um grande livro e pôs-se a virar as folhas.
- Ah!- disse ela.
- Ora ouve. Coração a bater acelerado, ataque de calor e de frio…quer dizer que estás apaixonado!
- Apaixonado? - disse o Sapo, surpreendido
- Ena pá! Estou apaixonado!
- E ficou tão contente que deu um salto enorme pela porta fora."

Comentários

Cristiane Muniz disse…
Adoro essa história, já contei para meus alunos e eles adoraram. Ótima escolha!!!
Francisco A. disse…
uma obra aconselhada a todas as crianças; é fenomenal, eu própria já a li as meus filhos


abraço e continuação de bom trabalho