Penafiel em destaque no JN Cidades...

Em destaque é a rua Dr.Joaquim Cotta, que é uma pequena rua situada no Centro Histórico de Penafiel...
 O Texto do Jornalista José Vinha, é intitulado de "Rua Pequena onde cabe tudo dentro" e vem esta semana no JN Cidades... como diz o texto:  "É das mais pequenas ruelas da cidade de Penafiel, mas cabe tudo lá dentro: Pronto-a-vestir, sapataria, talho, ourivesaria, mercado, cabeleireiro, latoeiro, oculista, farmácia, café, casa de pasto, florista, agência de viagens, sindicatos, escritório de advogados e História cravada em granito! A Rua Dr.Joaquim Cotta pode caber numa mão mas revela-se imensamente grande!"
______________________________________________
A rua Dr.Joaquim Cotta situa-se entre a Praça do Municipio, a rua da Misericórdia, o Largo de Nossa Senhora da Ajuda, e a Travessa do Quelho de Puços.
Recheada de edificios históricos contiguos de um lado e de outro, com varandas tipicas cobertas de vasos e flores, onde sobresaem brasões trabalhados em granito, e situada entre a Igreja da Misericórdia e a Igreja da Ajuda, e contém ainda uma Capela do Senhor dos Passos, são pormenores que fazem desta rua uma das mais emblemáticas e tipicas da cidade de Penafiel, que este ano comemora 241 anos, fazendo desta cidade a 2ªmais antiga do distrito do porto  3ªmais antiga do Norte de Portugal.
 Voltando ao texto publicado no jornal refira-se o destaque dado a uma das figuras típicas mais queridas por todos os penafidelenses, falo, da Rosinha do Pão-de-ló...
____________________________________________________
Visite Penafiel...

Comentários

Dr.Carlos M. disse…
como penfidelense que sou, quero dar-lhe os meus rasgados elgoios pelo trabalho desenvolvido pelo Tiago em prol da Nossa cidade de Penafiel.. continue e não passe bilhete a quem tem blogs e fala mal de si. :)
pois quem acha que o seu blog é uma treta é gente que não presta. e eu sei do que falo, pois conheço bem essa gente :

continue Tiago com o seu bom trabalho por Penafiel

Cumprimentos.
Anónimo disse…
Óptimo artigo.
Uma pequena sugestão, a 'Rosinha do Pão-de-ló' merecia um post só para ela. É uma figura mítica de Penafiel, toda a gente a conhece.
Não sei se é possível, fazer-lhe uma entrevista, mas bem que ela merecia um retrato da sua vida, e da sua relação com a cidade e os seus habitantes.
Continuação de bom trabalho.

Cumprimentos
A. Silva
Boa Tarde;
Caro A.Silva
muito obrigado pela sugestão, que se irá realizar no âmbito da rubrica- alma penafidelense

muito obrigado pela visita
Tiago Daniel Lopes