Escola Secundária de Penafiel assinala Dia Mundial da Trissomia 21...

Grupo de alunos da Turma G do 12ºAno da Escola Secundária de Penafiel apresenta trabalho sobre a Trissomia 21, no Dia Mundial da Trissomia 21- (21 de Março)
"Somos um grupo de alunos da turma G do 12º ano da Escola Secundaria de Penafiel, cujo director é Dr. Vitor Leite, inerentes ao curso de Ciências e Tecnologias.
O nosso grupo tem por nome Sick Diseases (constituído por seis elementos), o qual, no âmbito da disciplina de Área de Projecto (leccionada pela professora Eugénia Santos) está a desenvolver um projecto sobre Trissomia 21.
Vimos por este meio solicitar a vossa presença na nossa apresentação final do projecto, que se irá realizar no dia 21 de Março, dia Mundial da Trissomia 21, no polivalente da Escola Secundária de Penafiel.
A apresentação irá iniciar pelas 8.45h e está dividida em duas partes, onde a primeira é constituída por uma encenação, de uma espécie de talk show.
A segunda parte irá ser feita com auxílio de profissionais que vão ajudar-nos a esclarecer as nossas dúvidas bem como as do público e ainda dar-nos o seu testemunho de como é lidar com um portador de Trissomia 21.
Temos como objectivo dar a conhecer o nosso projecto e os fundamentos da Trissomia 21, mas principalmente tentar combater a indiferença e o fosso existente entre as pessoas ditas normais e as pessoas portadoras de alguma deficiência (mutação) como a Trissomia 21."

Comentários

João Pereira disse…
Após ler esta publicação, decidi logo que devia ir assistir a esta apresentação. Foi a melhor apresentação de projecto que eu já assisti. Tive oportunidade de ter um contacto directo com uma menina portadora de Trissomia 21.

Muitos parabéns ao grupo de alunos que realizou este projecto, pois foi muito bem conseguido. Devia haver mais como vós.
Teresa Glória disse…
Tive imensa pena de não poder estar presente. Tenho um sobrinho com trissomia 21 e sei perfeitamente como eles são amaveis e carinhosos. Eles mereçem muito amor.

Parabéns ao grupo por abordar este tema importante.