Procissão do Enterro do Senhor em Penafiel

 Um mar de Gente encheu ontem à noite as ruas da Cidade de Penafiel para assistir à Procissão do Enterro do Senhor. Com as luzes da cidade todas apagadas, iluminadas pelas tochas, espalhadas nas ruas, e pelas que vinham na Procissão. O Silêncio era cortado pelo som das matracas, pelas músicas da paixão e pelo senhor Bispo que lia os textos das Sagradas Escrituras. 

Na procissão vinham, as cruzes da cidade, a Ordem da Misericórdia de Penafiel, os Bombeiros da Cidade, as estações da Via-Sacra, a Ordem Franciscana de Penafiel, do Senhor dos Passos, do St.Sacramento, as matracas, a Grande cruz carregada por mais de 20 jovens do grupo do Calvário, dezenas de tochas, os Escuteiros de Penafiel, o Andor da Nossa Senhora das Dores, o Caixão com Jesus morto, as entidades locais, o Pároco de Penafiel-Monsenhor Gabriel da Costa Maia, Pároco frei Luís de Sousa da Igreja do Calvário de Penafiel, centenas de pessoas. O Bispo D.António Bessa Taipa estava na Igreja Matriz.
 Milhares de Pessoas que assistiam e participaram fizeram como sempre desta procissão um belo momento de fé que simbolizou a morte do Senhor na Cruz para nos salvar a todos nós.

Na Igreja Matriz o senhor Bispo deu o habitual sermão em que nos fazia olhar para o exemplo de Jesus, e o adoptarmos na nossa vida e na sociedade actual. Pois se não o seguirmos tudo será em vão.
(veja agora mais fotos e vídeos da procissão do Enterro do Senhor de 2011 em Penafiel)

Comentários

Carlos disse…
Um exemplo de fé nas ruas da cidade. não costumo acompanhar as procissões mas a do Enterro de Senhor faço questão de seguir pois é a morte do nosso redentor
Paula Mota disse…
muito bonita este ano a procissão