Penafiel: Museu de Arte Sacra e Centro de Convívio da Misericórdia reabertos

A Santa Casa da Misericórdia de Penafiel reactivou o Centro de Convívio e o Museu de Arte Sacra  situados em edifícios contíguos à Igreja de Nossa Senhora do Amparo, normalmente conhecida pela Igreja da Misericórdia, que se situa em frente à Câmara  Municipal de Penafiel.


Estiveram fechados durante alguns anos, mas desde o passado Sábado dia 2 de Abril, encontram-se abertos. Os horários de funcionamento serão entre as 14 e as 18 horas, de 2ª a 5ª feira e aos sábados.

O Museu  de Arte Sacra terá uma funcionária, licenciada em História de Arte que será responsável pelo espaço, assim como por acompanhar os visitantes. As visitas guiadas funcionarão com marcação antecipada e será aberto a grupos aos domingos.

O Centro de Convívio estará aberto no mesmo  horário  que o Museu de Arte Sacra referido. Segundo Júlio Mesquita, actual provedor da Santa Casa da Misericórdia de Penafiel, espera-se que seja "um espaço onde as pessoas possam desfrutar de um jornal, de uma revista, de um jogo de damas, de um croché ou de um café".

Comentários