Rubrica "Penafiel dos Tempos Idos"...

Procissão de Santa Luzia de Penafiel na Década de 80 do Século XX
Desta vez o blog, divulga uma foto da Procissão de Santa Luzia em Penafiel, na década de 80. Esta fotografia foi tirada na Avenida Egas Moniz, junto do Jardim do Calvário, e do Tribunal de Penafiel.
Na fotografia vimos a fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Penafiel, e a restante procissão segue atrás. Na altura era a Policia de Segurança Pública (PSP) que fazia escolta à procissão.

Comentários

Paula Mota disse…
Ajudar o próximo, não é uma questão que vem do Catequismo, mas sim de Solidariedade e Humanidade.
Quem se preocupa só consigo mesmo não interessa a ninguém...
Pedro Couto disse…
Concordo com a Paula.
Quem não alinha nada, o mesmo vale.
Frederico disse…
O que nos identifica como Penafidelenses?
...ora bem... o que nos identifica e orgulha como Penafidelenses, são as nossas figuras tipicas, a nossa gastronomia- como os bolinhos de amor..., as Nossas Festividades- como por exemplo as solenidades do Corpo de Deus, que são uma caracteristica identitária de Penafiel, os Seus Monumentos, como o Museu, a Câmara, Pelourinho, entre outros, as Nossas Igrejas também nos identificam como penafidelenses, a Nossa bela Matriz que muito encanto alberga dentro, o Nosso Sameiro, e as restantes igrejas.
O Nosso clima, as nossas quintas, parques,as casas com as suas varandas pitorescas...
Quem não se identifica com as nossas igrejas, com as nossas riquezas, com as nossas tradições, não se identifica como penafidelense!!!
olá a todos a Paula já me contou porque surgiram estes comentários...
peço-vos, não passem cartão ao que não merece, a minha resposta já foi dada a essa pessoa, e foi a última, e pelo que a Paula me contou a carapuça serviu-lhe bem...
mas por favor, não falem mais dessa pessoa aqui..
Obrigado pela preferência...

São as nossa Riquezas e Tradições que nos orgulham e identificam como penafidelenses!!!