Dia Internacional da Família assinalado em Penafiel

No âmbito das Comemorações do Dia Internacional da Família, a Câmara Municipal de Penafiel, nomeadamente o Pelouro da Família, Solidariedade, Habitação e Inclusão Social, no próximo dia 15 de Maio (Domingo) vai desenvolver junto da comunidade do Concelho, um Mega Piquenique, actividades de cariz lúdico – recreativo e cultural, no Parque da Cidade de Penafiel, a partir das 14.00h.
Esta actividade tem como objectivo destacar a importância das famílias como unidades básicas da sociedade e reconhecer o papel nuclear dela na sociedade. Pretende-se, ainda, fomentar a ligação familiar, visando a interacção entre os pais e os filhos.
Do decurso destas comemorações haverá um programa de animação musical, que envolverá a intervenção de grupos de rancho folclórico, cavaquinhos, dança e cantares populares, associando-se a esta a exposição dos trabalhos resultantes do concurso de Desenho, Pintura, Fotografia e outras formas de Arte subordinado ao tema “A Família”, promovido junto da rede local escolar pública dos Jardins de Infância, afectos a cada Agrupamento, onde se realizará uma cerimónia para entrega dos prémios atribuídos a todos os participantes.
Mais se informa que no local estarão disponíveis insufláveis para a animação infantil e juvenil, assim como “Contentores” destinados à recolha de roupa, calçado e brinquedos, para distribuição posterior a famílias menos afortunadas.
Traga o seu lanche e junte-se a nós nesta iniciativa.
Para mais informações contactar o Gabinete de Inclusão Social do Município de Penafiel

Programa Dia Internacional da Família
14.00 h - Recepção
14.30 h - Grupo Folclórico de Penafiel – ACDR Penafiel
15.30 h - Grupo de Amigos de Cavaquinhos de Canelas
16.30 h - Grupo de Baile “ Arte Real”
19.00 h - Encerramento

Comentários