Penafiel acolheu Taça de Portugal e Campeonato Regional de Estrada de Ciclismo do Porto


Ontem, Domingo dia 22 de Maio, Penafiel  virou capital do ciclismo de estrada nacional, nos escalões de formação. O coração da cidade de Penafiel, junto aos paços do concelho, foi o centro nevrálgico do Campeonato Regional de Estrada Associação de Ciclismo do Porto e da Taça Portugal Liberty Seguros
.

As provas começaram por volta das nove da manhã onde a honra coube aos pequenos  com as classes de benjamins, iniciados, infantis e juvenis a utilizarem parte da variante do Cavalum para realizarem provas de gincana em linha.
Às 10 foi a vez  dos Cadetes, contando a Associação de Ciclismo do Porto com mais de uma centena de "jovens lobos" que discutiram a vitória ao longo dos 60 quilómetros de prova.

Para Joaquim Amândio Santos a realização desta prova em Penafiel "só é possível pela magnífica colaboração da Câmara Municipal e da ADRAP que proporcionam os meios logísticos e a dedicação dos seus elementos para conseguir montar uma prova desta envergadura, sem esquecer a Federação Portuguesa de Ciclismo, uma parceira indispensável para conseguirmos realizar um evento deste porte". O responsável máximo da A.C. Porto salientou ainda sentir-se "muito feliz por trazer para a minha terra um dos eventos máximos da época da nossa associação!".

A seguir ao almoço foi tempo da corrida principal, reservada aos juniores, pelas 14.00 horas, cumprindo um duro e longo percurso de 96 quilómetros, com o ponto mais desafiante a corresponder à tripla passagem pela serra de Cabroelo. Por volta das 17horas decorreu a entrega dos prémios aos participantes!!!

Comentários