Penafiel: Acidente na A4 mata duas Pessoas

Noticia da Página oficial da Internet do Jornal de Noticias. Jornalista da noticia-José Vinha

Mãe e filha, moradoras em Alfena (Valongo), morreram, esta quinta-feira à noite, num brutal acidente na A4, em Penafiel. Maria Alice, 84 anos, morreu quando voltava do funeral do marido, pai de Cândida, que tinha sido realizado em Alijó. Houve mais três feridos.


O carro em que seguiam Maria Alice Fernandes, 84 anos, e Cândida Macedo, 69, era conduzido por Cristina Macedo, de 30 (filha de Cândida e neta de Maria Alice). Ao lado seguia ainda o pai da condutora, Luís Macedo, de 67 anos. Ambos ficaram feridos e foram transportados para o Hospital de Penafiel. O estado de saúde de Luís inspirava mais cuidado, mas nenhum corria risco de vida.
A família voltava do funeral do marido de Maria Alice, que se tinha realizado em Alijó. A viagem de regresso a casa, à Rua de Baguim, em Alfena (Valongo), foi interrompida de forma trágica ao quilómetro 34.6 da auto-estrada, junto à saída de Penafiel Sul, sentido Amarante/Porto.
Tudo aconteceu por volta das 22 horas. O Citroen Saxo em que seguia a família foi abalroado por um Volkswagen Polo conduzido por um homem de 26 anos. Por razões que ainda estão por apurar com exactidão, o jovem perdeu o controlo do automóvel e colidiu violentamente na traseira do carro onde viajava a família de Alfena. Em seguida, ainda foi embater no rail lateral da auto-estrada.
A colisão foi de tal forma violenta que Maria Alice Fernandes e Cândida Macedo, que seguiam no banco de trás, morreram ainda no local do acidente. Não resistiram aos graves ferimentos que sofreram, apesar dos esforços dos médicos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Penafiel. Cristina e Luís Macedo foram ao Hospital de Penafiel.
O condutor do carro que embateu no Saxo da família de Alfena também foi encaminhado para a mesma unidade hospitalar. Segundo as informações que conseguimos recolher, o jovem teve apenas ligeiras escoriações e 
encontrava-se combalido.
Os corpos das duas vítimas mortais foram para as instalações do Instituto Nacional de Medicina Legal em Penafiel.
No hospital, onde se juntaram familiares das vítimas, o ambiente era de grande consternação.
As operações de socorro das vítimas e de remoção dos destroços das viaturas obrigaram as autoridades a cortar temporariamente a circulação na auto-estrada. Os trabalhos foram acompanhados pela Brigada de Trânsito da GNR.

Comentários