Penafiel assinalou Dia Mundial do Ambiente


No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente, o Município de Penafiel realizou no passado Sábado, dia 4 de Junho de 2011 no Largo da Ajuda uma sessão de esclarecimentos a todos os cidadãos.
Essa sessão teve como principal mote a dissipação de todas as dúvidas que existiam no que concerne a todos os serviços prestados pela Divisão do Ambiente aos munícipes do concelho.
Questões como: «Qual o custo mensal de depósito de lixo no Aterro Sanitário?»; «Qual o destino do vidro e papel depois de devidamente separado nos ecopontos?», assim como «Onde se deve depositar móveis e colchões Velhos? foram  respondidas de modo a que se dissipassem quaisquer tabus sobre o processo de recolha e o respectivo encaminhamento de materiais para as empresas que os reciclam, transformando-os em novos materiais.
Todos os que colocaram as suas questões tiveram direito a um  mini ecoponto para proceder à separação de resíduos em casa. Na Sessão de esclarecimentos estiveram presentes algumas empresas concelhias, como a Nortenha, e o Senhor Vereador da Câmara Municipal de Penafiel, Dr. Antonino de Sousa.

Comentários