Penafiel: Lançamento do Livro "Inconveniências" de Fernando Sena Esteves


 (esta noticia foi enviada pela Câmara Municipal de Penafiel)
A Câmara Municipal de Penafiel e o Jornal Verdadeiro Olhar organizam no próximo dia 16 de Junho, às 21h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Penafiel, o lançamento do livro “ Inconveniências” de Fernando Sena Esteves, com a apresentação da obra a cargo do Ex-Presidente da República, o General António Ramalho Eanes.

O autor de “ Inconveniências”, Fernando Morais de Sena Esteves, licenciou-se em Farmácia e doutorou-se em Bioquímica pela Faculdade de Farmácia do Porto com distinção e louvor em 1974.
Estagiou dois anos na Washington University School of Medicine de S. Luís, nos Estados Unidos.

Fez toda a carreira docente na Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto e publicou trabalhos de investigação, monografias e comunicações em revistas e em numerosos congressos nacionais e internacionais, nalguns dos quais colaborou na organização.

Até à sua aposentação em 2005 como professor catedrático, foi director do Departamento de Bioquímica e director da Faculdade durante quatro anos.

É director do Núcleos Museológico que lhe fora confiado alguns anos antes da sua aposentação e é colunista do Jornal Verdadeiro Olhar desde a sua fundação.

O livro “ Inconveniências”, reúne 99 crónicas escritas pelo Professor Sena Esteves e que foram publicadas desde Junho de 2007 no Jornal Regional “Verdadeiro Olhar”.

Comentários