Penafiel organiza Acções de Formação para Cuidadores Formais de Pessoas com a Doença de Alzheimer


A Unidade de Acção Social e Saúde da Câmara Municipal de Penafiel em parceria com a Delegação Norte da Associação Alzheimer Portugal organizam em Penafiel, entre 8 de Junho e 5 de Julho, duas acções de formação destinadas a Cuidadores Formais de Pessoas com Doença de Alzheimer – nível I e V, que trabalham directamente com pessoas portadoras de Alzheimer.

A formação destinada aos Cuidadores Formais Nível I – Auxiliares de Acção Directa realiza-se durante os dias 8, 13, 21 e 28 de Junho, no qual os formandos terão a oportunidade de aumentar os seus conhecimentos abordando temas como: a avaliação diagnóstica, os cuidados a ter com pessoas com demência e quais os apoios e direitos institucionais.

A formação destinada aos Cuidadores Formais de Pessoas com Doença de Alzheimer nível V, tem lugar nos dias 15, 20, 29 de Junho e 5 de Julho, onde serão abordados os mais variados temas como: a caracterização de pessoas com a doença, o dia -a -dia de pessoas com esta patologia, entre muitos outros.

Parte destas acções de formação estarão formadores de diferentes áreas nomeadamente assistentes sociais, psicólogos clínicos, neurologistas, terapeutas ocupacionais e enfermeiros.

 As formações decorrerão em horário laboral na sala Lions, situada na Praceta da Alegria 1º dto (junto às Finanças).

Comentários