V Encontro Municipal de Etnografia de Penafiel


No próximo dia 11 de Setembro, a partir das 14h30, no Jardim do Sameiro, as tradicionais danças e cantares da região, vão embelezar e animar o V Encontro Municipal de Etnografia de Penafiel, organizado pelo Rancho Folclórico de Penafiel, com a colaboração da Câmara Municipal de Penafiel e com o apoio da Junta de Freguesia de Penafiel.
Durante o evento, vários Grupos de cantares, Grupos de Bombos e Grupos Folclóricos do Concelho de Penafiel, vão retratar, expor e encenar as antigas vivências nas festas populares, mostrando a importância e o prestígio do folclore no âmbito cultural na região.
A partir das 9h30, os grupos de bombos vão desfilar desde o Campo da Feira até ao Sameiro, estando marcado para as 14h30, no jardim do Sameiro, a actuação dos ranchos folclóricos e grupos de cantares. No total, vão participar 22 grupos no V Encontro Municipal de Etnografia de Penafiel, a saber:
Grupo Canto Abragão / Os Montanheses da Capela / Rancho as Moleirinhas de Guilhufe / Grupo Cantares da Capela / Grupo de Bombos de Castelões / Zés Pereiras A.C.F.A de Fonte Arcada / Grupo de Bombos da A.D.F. de Guilhufe / Tamborileiros da ADRAP de Galegos / Conjunto Zés Pereiras de S.Julião de Lagares / Grupo de Bombos da A.C.J. do Mozinho de Oldrões / Grupo de Bombos Toca a Moca de Portela / Zés Pereiras da ASSR de Rans / Grupo de Bombos de Recezinhos de S. Mamede / Rancho Folclórico de Abragão / Rancho Folclórico da A.D.F. Boelhe / Rancho Folclórico Infantil de Cabeça Santa / Grupo Folclórico de Duas Igrejas / Rancho Folclórico S. Pedro da Bela Vista de Galegos / Rancho Folclórico de Irivo / Grupo Folclórico de Penafiel / Rancho Folclórico de Pinheiro / Rancho Folclórico Zé do Telhado de S. Mamede de Recezinhos.

Comentários