Pelos Caminhos de Penafiel... Freguesia de Rio de Moinhos

Ontem o Blogue "Riquezas e Tradições de Penafiel" deslocou-se à Freguesia de Rio de Moinhos do Concelho de Penafiel, para visitar as festividades do seu Padroeiro São Martinho, também ao São Sebastião, organizada pelos jovens da localidade que completam 20 anos!!!
 As festividades tiveram inicio na passada sexta-feira, enchendo de cor as ruas da Vila de Rio de Moinhos. As noitadas foram abrilhantadas por grupos da terra e grupos musicais. Também no sábado, realizou-se o habitual peditório pelas ruas da freguesia. O ponto alto do programa realizou-se ontem de tarde, com a Santa Missa e a Majestosa Procissão!!!
O Blog marcou presença, a pedido de muitos leitores de Rio de Moinhos, e fez a cobertura da solenidade.
À noite o largo da vila tornou-se pequeno para receber a multidão que assistiu as concertos das bandas de música e ao fogo de artificio. Já de madrugada, o povo não arredou pé para bons momentos de humor e adrenalina na Queima das Vacas de fogo. A festa termina, hoje, segunda-feira com a entrega da festa à comissão 2012!!!
Apesar desta festa se realizar ao Padroeiro, a grande romaria desta Freguesia do Concelho de Penafiel realiza-se em Julho em honra ao Senhor dos Remédios.

Comentários

Raquelinha disse…
a minha Terrinha :=)
Mustafa disse…
muito bom este blog