Plano de Regeneração Urbana da Cidade de Penafiel

o Blog "Riquezas e Tradições de Penafiel" esteve presente na apresentação!!!
 Ontem no Museu Municipal de Penafiel decorreu a apresentação pública da regeneração Urbana de Penafiel!!! São cerca de 10 milhões de euros de investimento, 91 300 metros quadrados de área requalificada, 12 projectos de requalificação, 5 acções de dinamização, 5 entidades envolvidas, 133000 pessoas beneficiadas e 1 cidade regenerada!!! Fica a saber os principais projectos:

Passadeiras Acessíveis: 27 novas passadeiras acessíveis a todos os cidadãos;

Avenida Egas Moniz: Criação de Passeios mais Largos; Melhoria das condições de acessibilidade para todos; Intervenção nos acessos ao Jardim do Calvário.

Ruas Tenente Valadim e Saudade: Aumento dos Lugares de estacionamento; Melhor fluidez de trânsito; Mais espaços verdes; Melhoria da Imagem da entrada sul da cidade; Passeios mais largos.
 Praceta da Alegria: Contrução de um Passadiço Aéreo e de um elevador; Reorganização do estacionamento; Construção de uma rotunda.
 Largos do Município e Padre Américo: Construção do novo posto de Turismo e de um Novo Quiosque; Reformulação dos Largos do Município e Padre Américo; Melhores Condições de Acessibilidades para todos, e nova iluminação.
 Rua Direita e Rua do Carmo: Requalificação das áreas pavimentadas; Melhoria da Iluminação Pública; Intervenção ao nível das infraestruturas subterrâneas.

Igreja de Santo António dos Capuchos: Restauração e revitalização deste Monumento Religioso da Cidade


Fórum Sociocultural-Apoio à Criança Carenciada: Requalificação de um edifício histórico; Criação de um pólo de dinamização do Centro Histórico.


Avenida Gaspar Baltar e Sameiro: Reformulação do Lago do Sameiro e criação de um curso de água; Melhoria das condições de mobilidade; Novos espaços para esplanadas e novas zonas de repouso e de convívio; Criação da Praça Escritaria.
 Quinta das Lages: Novo Campo de Jogos com relvado sintético; Criação de um Parque Intergeracional (espaço infantil, fitness e radical); Construção de um Anfiteatro natural; Criação da Praça António Nobre.

Centro de Saúde: Reorganização do estacionamento; Criação de um novo jardim; Passeios mais confortáveis; Novas paragens de Bus.

Centros de Recolha selectiva de resíduos urbanos: Tem o objectivo de eliminar os sacos de resíduos urbanos colocados diariamente na via pública!

Acções Imateriais
Promoção e Animação do Comércio Tradicional- 
Associação Empresarial de Penafiel, com as seguinte iniciativas:
-Festa da Flor;
-Exposição de Carros Antigos;
-Feira do Futuro e Noite Viva;
-Semana da Saúde;
-Doces Sabores;
-Feira do Livro.

Fórum Sociocultural:
Cidadania e igualdade de género e Violência Doméstica- Associação para o Desenvolvimento da Figueira.
Apoio à Criança Carenciada- Santa Casa da Misericórdia de Penafiel
Apoio Séniro- ADISCREP-Associação para o Desenvolvimento de Penafiel


Comentários

Paula Mota disse…
"A lingua de serpente" muito conhecida por todos, apareceu com toda a pompa na cerimónia de apresentação de Regeneração urbana da cidade de Penafiel.

A referida "lingua de serpente" diz que não é saudosista, por isso não cumprimenta ninguém!
Mas isso é mentira, pois ninguém o quer cumprimentar, o que é muito diferente. Ninguém lhe passa bilhete.

Na minha modesta opinião nem sei o que ele lá foi fazer.
Diz que defende Penafiel das garras dos mau feitores, como se ele tivesse feito alguma coisa até hoje.

Mas por muito que a "lingua de serpente" tente envenenar a requalificação da nossa cidade, quem quer saber o que ele diz..

está gasto ele, sempre a mesma lenga-lenga.

Mudando de assunto, continua com o teu bom trabalho Tiago
Pedro Couto disse…
Esta foi forte Paula ;)