Actualidade Informativa: Insolvência da Bracalândia

Crise, aumento do Iva, fim das Scut, e quebra de visitantes são as causas para a insolvência da Bracalândia que fechou portas em 2011 mais cedo do que o previsto.

Devido às noticias sobre a insolvência da Empresa LusoParques que gere a Bracalândia que se situa na cidade de Penafiel, a Câmara Municipal emitiu o seguinte comunicado:
"O Município de Penafiel, lamenta profundamente as noticia vindas hoje a público que dão conta do pedido de insolvência por parte da Bracalândia.
As dificuldades financeiras por que passava a empresa gestora do espaço, fruto da crise económica que assola o país, acabaram por ditar um desfecho que certamente toda a sociedade de Penafiel lamenta.
O Município de Penafiel não foi ainda notificado do pedido de insolvência, mas está já acompanhar de perto este dossier no sentido de salvaguardar o interesse público.
Os terrenos onde se instalou o parque foram vendidos pelo Município, tendo a empresa apresentado garantia bancária com vista ao bom e integral pagamento, dado que o preço devia ser feito em prestações anuais.
O Município encetará, de imediato, diligências com vista à viabilidade futura e urgente do parque temático, tão importante para o turismo do Norte de Portugal."

Comentários