Bombeiros de Penafiel carregaram andor de Nossa Senhora em Fátima

(1ªfotografia do Jornal de Noticias, as ultimas três do site do santuário de Fátima)
____________________________________________________________________
Durante as Cerimónias do 94ºAniversário da última Aparição de Fátima e do Milagre do Sol, que se realizaram ontem, dia 12 de Outubro, e Hoje dia 13 de Outubro, na Cova da Iria, tiveram uma atenção especial para os Penafidelenses!
Nas referidas cerimónias, foram os Bombeiros Voluntários de Penafiel, que carregaram no andor com a Imagem de Nossa Senhora de Fátima, na Procissão das Velas e na Procissão do Adeus.
Para o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Penafiel, era já um sonho que a corporação acalentava há vários anos, e que agora se tornou realidade. A concretização deste sonho, foi ainda mais marcante, pois serviu de prenda aos 175 anos que a corporação comemora em 2011!
As cerimónias foram transmitidas na televisão como de costume, pois Portugal é um País profundamente Cristão-Católico, e a devoção a Maria, sob o desígnio de Nossa Senhora do Rosário de Fátima é elevado.
Rara é a localidade em que não exista uma capelinha da Senhora de Fátima.O Milagre do Sol ocorreu a 13 de Outubro de 1917 e foi presenciado por mais de 50 mil Pessoas!

Comentários

Paula Mota disse…
Gostei muito de ver a cerimónia hoje de manhã na televisão e de ver os nossos bombeiros a carregar a imagem santa
Dr.Carlos M disse…
Sim Paula é verdade.
Sou católico, não muito praticante. Mas mesmo assim sei a importância não só da Igreja mas da Religião Católica na História de Portugal e para os Portugueses.

Nos tempos de crise, um dos primeiros locais onde as pessoas acorrem é a Igreja, que para tal tem instituições de ajuda como a cáritas.
catarina rodrigues disse…
adorei todo o facto de ter um familiar nas celebraçoes mais emblematicas do pais e mundo... um bem haja a todos
Alzira disse…
Um orgulho a todos os Penafidelenses, ver os Homens da Paz da Nossa Cidade a tranportarem o andor da Nossa Mães, Maria Santissima.
Costa disse…
uma grande emoção para nós penafidelenses