Penafidelenses em Peregrinação a Fátima

Decorreu no Passado fim-de-semana em Fátima a XXXIX Peregrinação Franciscana, que reúne milhares de franciscanos de todo o Mundo.
Na cidade de Penafiel existe a Ordem Secular de São Francisco, que tem a sua Igreja. Centenas de penafidelense partiram logo na madrugada de sexta para sábado em direção a Fátima.

O Blogue "Riquezas e Tradições de Penafiel" esteve presente na peregrinação. No autocarro em que eu seguia, organizado pela D.Adélia, partimos em direção a Aveiro para tomar o pequeno-almoço. O almoço foi em Nazaré. Antes da chegada a Fátima ainda sobrou tempo para uma pequena visita ao Mosteiro da Batalha.
Chegados a Fátima, dirigimo-nos ao Hotel do Coração de Maria. 
De noite assistiu-se à cerimónia do Terço e da Procissão das Velas.
No dia seguinte, de manhã decorreu a Santa Missa e a Procissão do Adeus. Durante a tarde foram vários os locais de paragem até à chegada a Penafiel.

Já é de grande tradição no 1º fim de Semana de Outubro os penafidelenses irem até Fátima na Peregrinação Franciscana.

No dia 12 e 13 de Outubro 2011, aniversário da Ultima aparição de Fátima serão os Bombeiros Voluntários de Penafiel que vão transportar o andor da Nossa Senhora de Fátima.

Comentários

Pedro Couto disse…
Não tenho por costume ir a Fátima na pegrinação franciscana, mas sim no dia 12 e 13 de maio, mas ir a Fátima tem sempre um significado especial em qualquer altura do ano.
Paula Mota disse…
apesar da conjuntura económica é de realçar que de Penafiel foram mais de 500 pessoas :)