Expo-Freguesias em Penafiel (stands vencedores)

 (na fotografia o stand da freguesia de Sebolido que ficou em 1ºlugar)
No passado fim-de-semana, milhares de pessoas visitaram a 2ªedição do Expo-freguesias que se realizou junto do Largo da Ajuda em Penafiel, em que cada freguesia do Concelho tinha um stand para mostrar o associativismo, a gastronomia, e património da terra, decorreu além das actuações de grupos de cantares, bombos e de folclore, um concurso que premiava os melhores stands. Sebolido ficou em 1ºlugar, e Bustelo em 2ºLugar.
(nesta fotografia o stand da freguesia de Bustelo que recriou uma cela beneditina do Século XVIII. Além disto quatro "monges" entoavam cânticos gregorianos pela feira. Porque falar de convento e clausura é falar de doçaria "conventualestava  também à venda o Licor de Singeverga, iguaria ligada à Ordem de São Bento.
A recriação da cela beneditina, bem como a figuração esteve a cargo da Associação de Jovens de Bustelo, que ao longo do ano promovem diversas iniciativas, entre as quais o "Campeonato do Conhecimento", "Peddy Paper nocturno", "Há cinema no Mosteiro", e  o boletim local "O Aqueduto".

para saberes mais sobre a freguesia de Bustelo e desta Associação de Jovens, visita:

Comentários