Milhares de Pessoas no São Martinho em Penafiel

 As festividades de São Martinho em Penafiel começaram no dia 10 e apesar da chuva que tem ameaçado os dias de festa, milhares de Pessoas visitaram a cidade.


A feira de São Martinho arrasta a Penafiel forasteiros de todo o País. A cidade vira feira, e apesar da crise actual em que o País vive, a tradição mantém-se.
As castanhas e o vinho-novo são Reis, mas outras iguarias também não ficam atrás, como as tortas de São Martinho, o Pão com chouriço, as famosas farturas, bolinhos de amor, entre outros.
No Lugar de puços, o ditado popular torna-se bem real, e as pessoas têm oportunidade de degustar o vinho novo. No Campo da feira, os carroceis possibilitam às famílias momentos de alegria e animação. Magusto, momentos musicais, provas de vinho, venda de artesanato, grande feira pela cidade...quer mais razões para vir até dia 20 a Penafiel?
Visite Penafiel em festa...

 No campo da Feira está montado uma autêntico parque de diversões, com carroceis, stands de sorteios de peluches, eletrodomésticos, jogos tradicionais, stands de comes e bebes tradicionais, barracas de farturas, churros, castanhas, que fazem a delicia de miúdos e graúdos.


 Pela cidade encontra-se de tudo, desde calçado, vestuário, gastronomia, artesanato, utensílios de cozinha e para o lar, cds de música, filmes, etc... etc...


Comentários