Actualidade Informativa: "IC35 de novo em agenda"


"O Presidente do Município de Penafiel, Alberto Santos, o Vice – Presidente da Câmara do Marco de Canaveses, José Mota, e os Deputados Luis Vales e Mário Magalhães, reuniram-se no passado dia 2 de Dezembro, com o Secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Silva Monteiro.
Entre outros assuntos, foi abordada a questão do IC 35, que é, como se sabe, um desejo e uma reivindicação antiga da região do Tâmega e Sousa.
O Secretário de Estado mostrou-se conhecedor da situação e sensível quanto à construção da ligação entre Penafiel e Entre-os-Rios, como alternativa à estrada nacional 106.

Sérgio Silva Monteiro, manifestou não estar nesta altura em condições de tomar uma decisão sobre a matéria, uma vez que se encontra em fase de negociação com a União Europeia a Reprogramação Estratégica dos Fundos de Coesão, onde esta obra pode vir a ser integrada.
O Governo, através do Secretário de Estado, acredita que nos próximos dois meses, a situação possa estar clarificada, realizando-se nova reunião para fazer o ponto da situação."

Comentários