II Doces Sabores em Penafiel


"A Associação Empresarial de Penafiel vai promover, nos dias 9, 10 e 11 de Dezembro, a II edição do evento “Doces Sabores”, cuja realização tem como objectivo a animação e promoção do comércio local no Centro Histórico de Penafiel e a divulgação dos doces mais tradicionais de Penafiel.

Este evento, integrado na animação prevista no programa “CentroSentido@Penafiel”, tem um investimento global de 10 milhões de euros e é apoiado pelo “Programa Operacional (ON.2) e o Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional “– Eixo Prioritário IV – Qualificação do Sistema Urbano, para a dinamização do comércio tradicional do centro histórico penafidelense.

O certame decorrerá entre as 9 e as 18:00 e contará com a participação de produtores de doces tradicionais locais, que irão expor os seus produtos em stands colocados ao longo dessa zona da cidade. Haverá oferta de doces aos clientes que se encontrem nos estabelecimentos comerciais, distinguindo, desta forma, todos aqueles que privilegiam o comércio de proximidade para as suas compras.

Neste evento de doçaria tradicional regional, poder-se-á desfrutar de sabores genuínos, intrinsecamente ligados aos usos locais e aos produtos da terra, como os bolinhos de amor, os rosquilhos, o pão-de-ló, o pão podre, as tortas de S. Martinho ou a sopa seca, além de geleias e compotas."

Comentários