Liga Orangina: 3ªDerrota Caseira Consecutiva para o Penafiel

Penafiel soma 3ªderrota caseira consecutiva, frente ao Aves, numa partida com os nervos à flor da pele, com desacatos na bancada do aves, vários cartões amarelos, e 4 cartões vermelhos mostrados... fica o resumo do jogo. 
 "O Desportivo das Aves prolongou esta quarta-feira o mau momento do Penafiel, ao derrotar os penafidelenses por 1-0, num jogo relativo à 13.ª jornada da Liga Orangina, marcado por quatro expulsões.
Um golo de Pires, já quase em cima do intervalo,aos 42 minutos, foi o suficiente para os avenses saírem de Penafiel vitoriosos e mais próximos dos lugares de cima da pauta classificativa.
Depois de quatro jogos sem vencer, o Penafiel apresentou-se diante dos seus adeptos, que ignoraram o frio e a transmissão televisiva para marcar presença, convicto de que a vitória era o único resultado com que poderia sair do Municipal 25 de Abril.
Em rápidas transições, os penafidelenses dominaram os minutos iniciais, com o remate de Allyson, de longe, aos 20 minutos, a ser a melhor ocasião dos homens da casa, que viram Marafona negar-lhes o golo com uma grande defesa.
Fechado no meio campo, o Desportivo das Aves foi incapaz de contrariar a dinâmica da equipa de Francisco Chaló, que só pelo atabalhoamento com que saiu para o ataque não conseguiu chegar ao golo antes do intervalo, mas não falhou no momento oportuno.
Aos 42 minutos, Pires surgiu isolado ao segundo poste e, apanhando desprevenido Vítor Golas, adiantou os visitantes no marcador.
Depois da passagem pelos balneários, o Penafiel voltou a tomar conta do jogo, tendo como único alvo a baliza defendida por Marafona. Mas a vontade de correr atrás do resultado nunca se traduziu em ocasiões concretas de golo, sendo o remate ao lado de Manoel, aos 71 minutos, a melhor oportunidade dos penafidelenses.
Num jogo rápido e com poucos motivos de interesse, o Desportivo das Aves recorreu ao contra-ataque para tentar dilatar a vantagem no marcador, também sem sucesso.
Os minutos finais foram vividos de forma mais nervosa, tendo os penafidelenses ficado sem três jogadores, dois expulsos com vermelho direto e um por acumulação de amarelos, enquanto da parte do Aves apenas um foi expulso, também por vermelho direto."
 (resumo do jogo, do Record)
fotografias da autoria de - Riquezas e Tradições de Penafiel

Comentários