Carnaval em Penafiel- 17 a 21 de Fevereiro de 2012

Este ano venha Sentir o Carnaval a Penafiel
É já na próxima Sexta-feira, dia 17 de Fevereiro, pelas 10h00, que têm inicio os festejos de Carnaval na Cidade de Penafiel, com o tradicional cortejo das crianças das escolas.
Este desfile é composto por centenas de crianças dos jardins de infância e escola do ensino básico de Penafiel, que vão desfilar pelas ruas, ao som de bombos, coreografias, utilizando disfarces de Rainhas, Príncipes,  heróis de banda desenhada, e até de temas bem actuais e sensibilização, onde não faltará de certo alegria e cor nas ruas da cidade. O desfile sairá do Campo da Feira às 10h e percorrerá as avenidas Egas Moniz e Sacadura cabral, Praça do Município, Rua dr.Joaquim Cotta, Largo da Ajuda, Rua do Paço, Largo Padre Américo, e depois de percorrer de novo a principal artéria da Cidade, termina no ponto de partida.

No sábado é na Junta de Freguesia de Penafiel que se realiza o Baile de Carnaval.

No Domingo, dia 19 de Fevereiro, em vários pontos do Concelho também se festeja o Carnaval, como é o caso da Freguesia de São Paio da Portela, que realiza um bonito cortejo que tem inicio marcado para as 15h00, organizado pela Associação de Desenvolvimento da mesma freguesia.

Na Segunda-Feira, dia 20 de Fevereiro, realizam-se vários bailes de Carnaval, sendo destaque os Bailes de Máscaras nos bares e restaurantes da Cidade, e o Baile de Máscaras na Freguesia de Santiago.

Na terça-Feira de Carnaval, dia 21 de Fevereiro são esperadas milhares de Pessoas nas Ruas da Cidade.
O Cortejo organizado pela Associação da freguesia de Santiago, com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel, sairá às 14h00 da Freguesia de Santiago, em direcção às ruas da Cidade de Penafiel.
Nesta cortejo, vão, entre outros, integrar 6 grandes carros alegóricos, os grupos "Bombos Traquinas do Bairro de Mouriz de Paredes; Grupo Zés pereiras- os Amigos da Paródia de Galegos; o Grupo de Zés Pereiras de Vila Meã-Amarante e o Grupo de Bombos S.Mamede de Recezinhos.

Junto do Campo da Feira, vão juntar-se ao desfile os grupos: Toc`a moca de São Paio da Portela e o Grupo de Bombos de Nossa Senhora da Saúde de São Martinho de Recezinhos.

.... por isso já sabe... este ano venha Sentir o Carnaval em Penafiel...

Comentários