Liga Orangina: Penafiel vence União da Madeira por 3-1

 O Penafiel venceu este domingo, por 3-1 o União da Madeira, em encontro a contar para a 18.ª jornada da Liga Orangina, que até começou com a vantagem dos insulares.
Silva adiantou os "aflitos" madeirenses, aos 50 minutos, mas, aos 70', Diogo Viana empatou e abriu caminho à reviravolta, concretizada por Sérgio Oliveira (72') e Manoel (86', de grande penalidade).
A partida só começou a ganhar alguma intensidade na segunda parte, quando o União da Madeira, até aí completamente apagado, se adiantou no marcador, através de uma jogada de contra-ataque.
A perder, de forma algo injusta, já que tinha protagonizado as melhores oportunidades do primeiro tempo, o Penafiel respondeu bem, imprimiu grande velocidade ao jogo e obrigou os visitantes a encostar-se à sua área.
Até ao intervalo, destaque para as tentativas de Diogo Viana (19 minutos), Rúben (29') e Hugo Viana (39') para o lado da equipa orientada por Francisco Chaló. Já Jokanovic, só viu os seus homens criarem algum perigo junto baliza adversária aos 31 minutos, através de um remate de Tozé.
O golo acabou por surgir contra a corrente do jogo, após a cobrança de um canto, conquistado pelo Penafiel depois de Sérgio Oliveira ter quase inaugurado o marcador, num livre direto que Matt Jones teve dificuldade em suster.
O autor do tento madeirense foi Silva, mas o lance teve como protagonistas Rúben Andrade e Gleibson, que prepararam ao milímetro a bola: o avançado de S. Tomé e Príncipe, emprestado aos insulares pelo Paços de Ferreira, só teve de encostar.
A "cambalhota" no marcador demorou dois minutos: primeiro foi Diogo Viana, com um remate de fora de área, aos 70 minutos. O empate "levantou" o "25 de Abril" e deu mais esperanças aos locais, que se adiantaram aos 72', por Sérgio Oliveira, após passe de Manoel.
Aos 86 minutos, o juiz algarvio Nuno Almeida considerou que Tomé carregou, em falta, Guedes na área do União da Madeira. Manoel converteu a grande penalidade, estabelecendo o resultado final em 3-1, a favor do Penafiel que jogou os últimos minutos com mais um jogador devido à expulsão, no lance da grande penalidade, de Tomé.

Comentários