Dia Municipal do Bombeiro em Penafiel

Como tem sido habitual ao longo dos anos, no Domingo a seguir ao 3 de Março celebra-se em Penafiel o Dia Municipal do Bombeiro, inserido no programa das Comemorações da Cidade que este ano comemora 242 anos!!!

 O Dia Municipal do Bombeiro em Penafiel contou, pelas 16h00, com o tradicional desfile apeado e motorizado que partiu do Campo do Conde de Torres Novas e acabou junto do Quartel dos Bombeiros e que contou com a participação da Fanfarra de Entre-os-Rios,  centenas de bombeiros  e dezenas de viaturas das corporações de Penafiel, Paço de Sousa e Entre-os-Rios.
 Em frente à Câmara estavam elementos da edilidade municipal, entre o quais, o Vereador, Dr.Antonino de Sousa. Centenas de Pessoas assistiram ao desfile.
Depois do desfile decorreu um  lanche/convívio entre todos os bombeiros no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel.
Ficam algumas fotografias do Dia Municipal do Bombeiro em Penafiel:



Comentários

João disse…
A notícia aqui referida não está completamente correta, os Bombeiros não levaram um banho de agulheta como referiu, isto só acontece quando são promovidos, ou seja, mudam de posto. Foi o que aconteceu no ano passado no dia da comemoração do Dia Municipal do Bombeiro, não é praxe desse dia!
Para além de que no fim decorreu apenas um lanche convívio, não um mega lanche como referiu.