Liga Orangina: Penafiel bate Arouca por 2-1



Depois do empate na deslocação ao Estoril, só a vitória interessava ao Penafiel para se manter na corrida à subida de divisão. Os cerca de 1700 adeptos que se deslocaram ao 25 de Abril ficaram com razão para festejar pois o Penafiel bateu o Arouca por 2-1, num jogo a contar para a  22.ª jornada da Liga Orangina.
O Jogo começou mal para o Penafiel pois Coronas lesionou-se e foi substituido por Dias. Mas apesar deste contratempo a equipa orientada por Francisco Chaló foi tomando conta do jogo, e aos 24 minutos, Manoel colocou a equipa penafidelense em vantagem através de uma grande penalidade.
Bastaram mais quatro minutos para o Penafiel marcar o 2-0, com um grande golo de Sérgio Oliveira, de fora da área. Recorde-se que este médio foi emprestado pelo Futebol Clube do Porto.
Mesmo ao terminar a primeira parte, o Arouca reduziu através de Miguel Ângelo.
Na Segunda Parte o Penafiel continuou a "comandar" no jogo, tendo várias oportunidades de aumentar a vantagem.
Também no segundo tempo Manoel foi chamado a converter outra grande penalidade, só que desta vez o guarda-redes do Arouca defendeu, e na recarga Manoel atirou ao lado.
Um minuto depois Manoel aparece isolado perante o guardião do Arouca, mas falha de novo.
Muitos protestos no banco do Arouca, levaram a que o àrbitro João Capela, desse ordem de expulsão a um director do Arouca.

Com esta vitória o Penafiel sobe ao 6ºlugar com 32 pontos. Fica a 5 do segundo lugar. Na próxima jornada desloca-se a Moreira de Cónegos para defrontar o Moreirense. 

Comentários