Liga Orangina: Penafiel perde frente ao Leixões


"O Leixões subiu este domingo ao 5.º lugar da Liga Orangina, mantendo-se a 8 pontos do segundo classificado, ao vencer por 1-0 no reduto do Penafiel, em encontro da 24.ª jornada da prova.
Um golo solitário de Diego Mourão, marcado ainda na primeira parte, foi suficiente para garantir os 3 pontos para a equipa do Mar, que regressou às vitórias depois na última jornada ter empatado em casa frente ao Freamunde (2-2).
Numa primeira parte com pouca história, marcou a equipa mais eficaz e com mais oportunidades.
O golo do Leixões chegou aos 19 minutos, depois da marcação de um livre: Diego Mourão apareceu solto na grande área do Penafiel e, de cabeça, atirou a bola para dentro da baliza de Riça.
Com esta vantagem, o Leixões "cresceu", dominando por completo a equipa anfitriã.
No segundo tempo, essa tendência alterou-se ligeiramente, com o Penafiel a entrar mais organizado e determinado, a conseguir criar lances de perigo, mas a falhar na finalização.
Aos 70 minutos, o técnico do Penafiel, Francisco Chaló, deu o tudo por tudo, apostando no ataque, ao tirar o defesa Dias e fazer entrar Aldair.
Mesmo assim, e dois minutos depois, a tarefa complicou-se para o conjunto da casa, com a expulsão de Sérgio Oliveira, por acumulação de cartões amarelos.
A jogar com mais um, o Leixões voltou a dominar e aplicou-se em defender o resultado.
Aos 83 minutos, Paulinho também viu o cartão vermelho, mas já foi tarde para permitir a recuperação do Penafiel, que, já completamente desorientado, não conseguiu organizar a equipa no sentido do golo."

(resumo do jogo do site do jornal Record. Fotografias do tiradas pelo blogue "Riquezas e Tradições de Penafiel" no jogo Penafiel-Leixões)

Comentários