Cidade de Penafiel vai ter Praia Artificial



"Noticia Avançada pela Rádio Clube de Penafiel"- http://www.radioclube-penafiel.pt/ 


"A cidade de Penafiel vai ter uma mega praia artificial, seguindo a lógica de idêntica infraestrutura construída no concelho de Mangualde, mas maior. A praia será construída no lugar de Moleiras, em Marecos, junto ao parque da Cidade de Penafiel, por iniciativa privada.
O projecto será implantado pela Rqte, empresa do universo “Fielinvest, investimentos Hoteleiros e Outros Lda” e contempla uma zona de areia de 9.500 metros quadrados, uma piscina de água salgada com 1.400 metros quadrados, um playground infantil e várias piscinas para crianças, assim como a construção de um edifício de apoio com uma área a serviços e restauração.
A empresa prevê a criação de postos de trabalho, entre sazonais e fixos embora não os quantifique e estima que a praia artificial seja visitada por 1400 pessoas por dia.
Para avançar com o projecto a empresa necessita que a Assembleia Municipal Penafiel declare o Interesse Público Municipal do terreno em causa, actualmente classificado no PDM como Estrutura Ecológica  englobada em área de Reserva Agrícola Nacional e Zonas Inundáveis.
Uma proposta nesse sentido já foi aprovada, por unanimidade, em reunião de Câmara e vai agora ser submetida à Assembleia Municipal para aprovação final.
A proposta teve de resto o parecer favorável do vereador com o Pelouro do Urbanismo, Adolfo Amílcar, admitindo que “propostas deste tipo podem ser uma alavanca para a criação de mais-valias efetivas ao nível da diversificação da fonte de emprego e de rendimento das populações”.
A praia artificial de Mangualde tem uma piscina de água salgada com 1.200 metros quadrados e um areal de 10.856 metros quadrados.
António Orlando"

Comentários