IV Festa da Flor em Penafiel

Visite Penafiel em Flor de 18 a 20 de Maio...
 Nos dias 18, 19 e 20 de Maio a Cidade de Penafiel vai vestir-se a rigor para celebrar a IV Festa da Flor, promovida pela Associação Empresarial de Penafiel.
Ao longo de três dias, os visitantes poderão encontrar o Centro Histórico da Cidade de Penafiel com as suas ruas, edifícios e estabelecimentos engalanados com os mais variados motivos florais.
Este ano  e porque o tema central floral é a orquídea, o evento contará com a colaboração da Associação Portuguesa de Orquidofilia que vai organizar na Avenida Egas Moniz, em frente à Igreja do calvário uma exposição de orquídeas onde poderão ser apreciados exemplares raros e de extrema beleza.
Mas o programa da Festa da Flor é vasto... desde diversas animações de rua, a distribuição de flores a quem visita a cidade, a oferta de café a tomar entre dois dedos de conversa, ou ainda a possibilidade de percorrer o itinerário da exposição utilizando coches, bem como adquirir flores e plantas nos diversos hortos e estabelecimentos florais do concelho que se instalam nos passeios da cidade.
Este evento vai decorrer num fim-de-semana em que são esperadas muitas pessoas na cidade, oriundas de diversos Países, em representação de 46 museu de todo o Mundo que visitam Penafiel, a fim de participarem na Cerimónia de atribuição do Prémio do Museu Europeu do Ano- EMYA 2012 que vai decorrer na cidade.

Este evento faz parte do projecto imaterial da Regeneração Urbana de Penafiel e tem como objectivo dinamizar o comércio tradicional do Centro Histórico de Penafiel.

Comentários

Raquel Moreira disse…
muito lindo