F.C.Penafiel- Novo Presidente e um milhão de orçamento



Os associados do Penafiel elegeram Basílio Teixeira como novo presidente e ouviram a promessa de constituição de uma equipa de futebol "o mais portuguesa possível".

Basílio Teixeira esteve ligado ao mandato do presidente cessante, António Gomes, que conta com mais de 25 anos de história como dirigente do Penafiel, tendo "entendido que era hora de dar lugar a outros amantes do clube".

Questionado sobre qual o objetivo traçado para a próxima época, Basílio Teixeira revelou que deseja fazer um plantel "100 por cento português ou pelo menos o mais português possível", adiantando que o Penafiel está no mercado à procura de reforços mas vai privilegiar o "mercado interno".

É também intenção da nova direção promover alguns juniores a seniores e a própria equipa técnica é formada por "gente de Penafiel, que conhece bem o clube"."O nosso treinador, o Miguel Leal, conhece a nossa filosofia e os nossos objetivos. Foi ele o responsável pela equipa de juniores que este ano se sagrou campeã da II Divisão. A nossa aposta na formação e no mercado nacional não tem nada de xenófobo ou racista", explicou.

O orçamento do Penafiel para a próxima época ronda um milhão de euros.


(notícia avançada pelo jornal- O Jogo)

Comentários