Cidade de Penafiel acolheu Doces Sabores


Nos passados dias 14, 15 e 16 de Setembro, realizou-se a 3ª edição da Feira de Doçaria- Doces Sabores, organizada pela Associação Empresarial de Penafiel, que teve como objectivo dinamizar e promover o comércio tradicional do centro histórico da Cidade de Penafiel.

A iniciativa decorreu entre as 10 e as 19h, contou com a participação de vários produtores de doces tradicionais bem como de várias padarias e confeitarias da cidade que tiveram a oportunidade de expor e vender os seus produtos em stands espalhados pelas ruas da cidade. 
A par dos stands os clientes foram prendados com ofertas de doces quer nos estabelecimentos quer nas ruas, sendo esta forma de privilegiar quem prefere o comércio de proximidade..

Em Penafiel, os doces regionais em muito estão ligados às tradições, assim quem passou pela feira de doçaria teve oportunidade de experimentar diversos doces, desde a famosa sopa seca, as Tortas de São Martinho, os Bolinhos de amor, o Pão-de-ló, os Rosquilhos, o pão podre, as compotas e geleias, entre muitas outras iguarias...

Esta iniciativa continua a superar as expectativas, entretanto a  Associação Empresarial de Penafiel promete continuar a promover iniciativas de promoção do Centro Histórico da Cidade de Penafiel.

Comentários

Anónimo disse…
excelente iniciativa