Exposição "Palavras D`Olhar" inaugurada no Museu de Arte Sacra em Penafiel


"Palavras D`Olhar" é a exposição de retalhos desse compromisso com o sentir, revelando assim a sintonia que pensa poder existir entre o olhar que vê, alma que sente e a linguagem que o verbaliza"

 No final da tarde deste sábado, 8 de Setembro, foi inaugurada no espaço de Exposições Temporárias do Museu de Arte Sacra de Penafiel, a exposição "Palavras D`Olhar" de Jorge Pimentel, que estará patente ao público até ao dia 28 de Setembro de 2012.
Após a apresentação a todos os presentes, decorreu um momento de dança contemporânea protagonizado por uma professora da Escola de Dança- Lampadinha. Seguiu-se uma visita guiada à exposição inaugurada, finalizando com um lanche/convívio.
Jorge Pimentel, autor da exposição, é natural de Vimioso, sendo Professor de 1ºciclo em Vila Nova de Famalicão. Fotógrafo amador, já expôs em vários espaços, entre os quais, Museu da Indústria Têxtil, Famalicão em 2009 e na Biblioteca Municipal de Mirandela também em 2009.
Visitem esta exposição ;)
"Comprometi-me com o olhar.

Afirmei-o que "só"
E tal pareceu-me possível.

Como se o olhar se fizesse,
assim, independente do ser.

Comprometi-me, afinal,
a partir do olhar
(muito para além do olhar)
com a linguagem das sensações
que se fazem palavras.

Comprometi-me, afinal,
com todos os sentidos
e todos os sentires..."

Jorge Pimentel.

 Apresentação da Exposição

 Momento de Dança Contemporânea com uma Professora da Lampadinha

 Uma das fotografias de Jorge Pimentel presente na exposição

Esta exposição conta com o apoio de: Sindicato dos Professores do Norte; Santa Casa da Misericórdia de Penafiel e da Lampadinha-Artes do Espectáculo.

Comentários