II Liga 2012/2013- Penafiel empata a uma bola com o Porto B


esta notícia e fotografia foram retirados do site do Jornal Record. Sabe mais em: http://www.record.xl.pt/

"O FC Porto B empatou este domingo 1-1, em casa, com o Penafiel, numa partida referente à 8.ª jornada da 2.ª Liga, permanecendo assim sem ganhar perante o seu público.

Os portistas apresentaram-se neste jogo com seis elementos da equipa principal - Fabiano, Abdoulaye, Mangala, Quiño, Kelvin e Iturbe -, mas isso não se repercutiu na qualidade do seu futebol coletivo.

Iturbe e Kelvin tiveram alguns apontamentos individuais interessantes de fazer crescer "água na boca", em especial, na primeira parte, mas os benefícios para a equipa foram quase nulos.

Com muitas caras novas, a equipa ressentiu-se e o seu jogo não teve a fluidez que o seu técnico esperaria, nomeadamente no plano atacante, tendo causado pouco problemas à defesa visitante.

O Penafiel, que está a realizar um bom início de campeonato, marcou cedo, por M'bala, que finalizou bem um cruzamento de Diogo Viana, após uma saída rápida para o ataque, pelo lado direito (11). O golo, contudo, terá sido obtido em aparente fora de jogo.

Depois, o FC Porto procurou reagir - Iturbe obrigou Coelho a uma defesa difícil (23') e Abdoulaye ameaçou num remate de cabeça perigoso (28') -, mas os penafidelenses nunca se desorganizaram e foram mesmo capazes de montar um ou outro contra-ataque perigoso.

Foi, aliás, o Penafiel que esteve perto marcar novamente, por Fábio Ervões, que aos 42 minutos obrigou Fabiano a uma das suas grandes intervenções neste encontro.

A segunda parte foi menos interessante e voltou a ser o Penafiel, que mostrou maior vontade e uma organização coletiva superior à dos portistas, a estar próximo de ampliar a vantagem, num remate forte de Aldair, que falhou o alvo por pouco.

O FC Porto respondeu como pôde, mas sem criar grande perigo junto à baliza adversária, até que Sérgio Oliveira teve um grande momento de inspiração: a mais de 30 metros, o médio portista disparou fortíssimo, e bem colocado, empatando assim a partida.

Nessa altura, o Penafiel já se encontrava em inferioridade numérica, por expulsão de Aldair, e os dragões tiveram então algum ascendente territorial, com mais posse de bola, mas sem grande lucidez tanto na construção do seu futebol como na finalização.

O Penafiel garantiu assim um ponto, totalizando agora 14 e mantendo-se bem colocado na metade superior da tabela classificativa.

O FC Porto, que tinha ganho pela primeira vez na ronda anterior, soma agora sete pontos e continua a ter um dos piores ataques, com apenas seis golos marcados."

Comentários