Centenas de Milhares de Pessoas no São Martinho em Penafiel

 No passado Domingo dia 11 de Novembro, Feriado Municipal, centenas de milhares de pessoas estiveram na Feira de São Martinho em Penafiel... factores como o bom tempo, o Dia de S.Martinho calhar ao domingo e até mesmo a presença da TVI na cidade ajudaram a esta afluência como já não se via há muitos anos!!!
Foi um dia de alegria e animação na Cidade!!! Mas se este ambiente de festa é bom, por outro lado, a enorme massa humana que se deslocou à Cidade também provocou alguns problemas!!!
 Desde ruas praticamente "entupidas" de gente, as vias de acesso à cidade ficaram intransitáveis e com vários kms de extensão. O Blogue teve relato de  gente que vinha de Novelas a pé para a Cidade!!!
É Mesmo caso para dizer que as autoridades policiais não se prepararam para tal enchente!!!

Mas a economia da Cidade agradece!!! Tantos os feirantes, como o comércio tradicional, os restaurantes e bares da cidade trabalharam bastante, chegando a existirem casos de espaços que encerraram por falta de produto!!!

 Em alguns casos as pessoas ficavam presas na confusão, como por exemplo do quelho de Puços e na Rua Alfredo Pereira, em que a GNR foi chamada para resolver o problema!!!

 Tuna Académica animou a Feira

Artesanato tradicional de Barcelos da feira S.Martinho de Penafiel...

 Somos Portugal da TVI esteve na Festa de São Martinho em Penafiel
 Durante 6 horas, o Programa Somos Portugal da TVI mostrou ao País e ao Mundo o que de melhor Penafiel tem para oferecer!!!
As suas Riquezas e Tradições, o seu Património, o Museu Municipal, a Magikland, as Termas, os Docinhos de Penafiel, os Produtos da Nossa Terra, e a gastronomia local foram alguns dos destaques!!!
O Programa conduzido por Iva Domingues que teve assistência de Nuno Eiró, Mónica Jardim e Manuel Melo, decorreu em frente das escadarias da Igreja do Sameiro perante milhares de pessoas!! Além de mostrar Penafiel, o programa contou com animação musical a cargo de artistas bem conhecidos, como José Malhoa, Maxi, Rosinha, entre outros... Durante o programa, os apresentadores referiram que em todos os Programas do Somos Portugal, Penafiel foi o que teve maior plateia!!!
 Dona Maria José, proprietária da Loja Docinhos de Penafiel

 Apresentadora da TVI- Iva Domingues

Grupo Musical Maxi

Comentários