Cidade de Penafiel vai ter Loja Interactiva de Turismo

(notícia avançada pelo Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Penafiel)
"No Âmbito da Regeneração Urbana, estão a decorrer a um bom ritmo as obras de construção da futura loja interactiva de Turismo de Penafiel, no Largo Padre Américo, em frente ao antigo edifício do Paço Episcopal, fruto de uma parceria entre o Município de Penafiel e o Turismo Porto e Norte de Portugal.

A futura loja de turismo, cuja obra terminará em Março e que deverá ficar a funcionar em pleno antes do verão, consiste num modelo de loja de ligação em rede, cujo objectivo é o de promoção e divulgação de pontos turísticos do Porto e Norte e Portugal, por toda a rede de lojas idênticas, através de um conjunto de valências tecnológicas que fazem deste espaço, uma área de lazer/diversão, educativo, formativo e informativo, através da sua componente de interactividade.

Ao visitar a futura Loja Interactiva de Turismo de Penafiel poderá aceder a vídeos sobre vários locais turísticos, animações apelativas, Mapas, informação diversa, bem como visitas virtuais, acesso a aplicações para smart phones, pintura virtual, entre outros.

Para além dos habituais serviços de promoção e divulgação da região e de suporte aos turistas, a loja Interactiva de Turismo vai disponibilizar ainda produtos tradicionais da região, assim como packs de experiências, merchandising, livros e dvds, tudo sobre a região permitindo ainda efectuar reservas de serviços turísticos.

Este equipamento vai ainda proporcionar um atendimento personalizado, beneficiando das sinergias que se irão estabelecer entre as várias lojas interactivas, com promoção cruzada sobre os vários concelhos e principalmente, dotadas de uma plataforma tecnológica inovadora que irá suportar toda a actividade das lojas.

A infra-estrutura será composta por cinco espaços diferentes, incluindo o átrio exterior de acesso ao mesmo (13,50 m2), uma área de exposição/atendimento com 70.00m2 e espaços interiores de utilização e serviço.

A loja de Penafiel, à semelhança de todas as lojas que constituirão a rede, estará aberta ao público 7 dias por semana."

Comentários

Paula Mota disse…
uma vez mais parabens Tiago.mereces.

beijinho
Paula Mota alves