Penafiel vence o Sporting da Covilhã por 2-0



"O Penafiel somou este domingo mais três pontos ao vencer o Sp. Covilhã, por 2-0, em jogo da 25.ª jornada da II Liga. Sérgio Organista, de grande penalidade, no primeiro tempo, e Rafa, já na segunda parte, foram os autores dos golos do encontro.

O Covilhã entrou mais rápido e perigoso, assumindo-se desde cedo a equipa com mais posse de bola, e não dando qualquer hipótese ao Penafiel de subir no terreno. Logo aos 12 minutos, essa superioridade quase se traduziu em golo quando, após um erro da defesa da formação penafidelense, os avançados do Covilhã se isolaram em frente à baliza de Coelho, mas nada conseguiram fazer, valendo a atenção de Pedro Coronas que rematou para fora evitando o golo.

Os visitantes mantiveram a pressão e poucos minutos depois foi a vez de Fabrício isolar-se e tentar a sorte mas o guarda-redes Coelho saiu da baliza e resolveu a situação. Contra a tendência, aos 22 minutos, Fábio Ervões sofreu falta dentro da grande área e o arbitro assinalou o castigo máximo a favor do Penafiel. Sérgio Organista foi chamado a marcar e não falhou.

Mesmo assim, o Sporting da Covilhã manteve-se superior e continuou a criar dificuldades à equipa da casa, que, até então, pouco tinha feito para merecer a vantagem. No segundo tempo, e com a entrada de Mbala, o Penafiel ganhou outra confiança e assumiu o comando da partida.

O segundo golo surgiu aos 64 minutos, por intermédio de Rafa, que "emendou" uma cabeçada de Fábio Ervões, e até ao final bastou aos da casa gerir a vantagem para somar mais três pontos."

notícia retirada do site- http://www.record.xl.pt/default.aspx

Comentários