Cidade de Penafiel festeja o Carnaval

Entre os dias 8 e 12 de Fevereiro de 2013, a Cidade de Penafiel veste-se a rigor para celebrar o Carnaval.
 Os festejos começam amanhã, dia 8 de Fevereiro de manhã, com o Desfile das Crianças das Escolas de Penafiel.
Este desfile é composto por centenas de crianças dos jardins de infância e escola do ensino básico de Penafiel, que vão desfilar pelas ruas, ao som de bombos, coreografias, utilizando disfarces de Rainhas, Príncipes,  heróis de banda desenhada, e até de temas bem actuais e sensibilização, onde não faltará de certo alegria e cor nas ruas da cidade. O desfile sairá do Campo da Feira às 10h e percorrerá as avenidas Egas Moniz e Sacadura cabral, Praça do Município, Rua dr.Joaquim Cotta, Largo da Ajuda, Rua do Paço, Largo Padre Américo, e depois de percorrer de novo a principal artéria da Cidade, termina no ponto de partida.

No sábado é na Junta de Freguesia de Penafiel que se realiza o Baile de Carnaval.

No Domingo, dia 10 de Fevereiro, em vários pontos do Concelho também se festeja o Carnaval, como é o caso da Freguesia de Rio de Moinhos, que realiza um bonito cortejo que tem inicio marcado para as 14h30.

Na Segunda-Feira, dia 11 de Fevereiro, realizam-se vários bailes de Carnaval, sendo destaque os Bailes de Máscaras nos bares e restaurantes da Cidade, e o Baile de Máscaras na Freguesia de Santiago.


Na terça-Feira de Carnaval, dia 12 de Fevereiro são esperadas milhares de Pessoas nas Ruas da Cidade.
O Cortejo organizado pela Associação da freguesia de Santiago de Subarrifana, com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel, sairá às 14h00 da Sede Freguesia de Santiago, percorrendo o longo percurso em direcção às ruas da Cidade de Penafiel.
Neste cortejo, vão, entre outros, integrar 7 carros alegóricos, cada um com cerca de 10 metros de comprimento e 3,5 metros de largura, os grupos "Bombos Traquinas do Bairro de Mouriz de Paredes; Grupo Zés pereiras- os Amigos da Paródia de Galegos; o Grupo de Zés Pereiras de Vila Meã-Amarante e o Grupo de Bombos S.Mamede de Recezinhos, e ainda centenas de foliões que prometem surpreender pela sua criatividade, e ainda muita sátira social e política.

Comentários