Encontro com o Escritor na Biblioteca Municipal de Penafiel

Na próxima sexta-feira dia 8 de Fevereiro de 2013, pelas 21h30, decorre no Auditório da Biblioteca Municipal de Penafiel a actividade Encontro com o escritor.. Margarida Negrais, Levi Guerra e José Emílio.
Será ainda apresentada a obra destes escritores- "O Rim Artificial- Uma História de Afectos"
A referida apresentação terá um momento musical protagonizado por Francisca Portugal no violino e Ana Filipa Santos no piano.

Sinopse da História:
"Consta este livro de um diálogo entre um jovem insuficiente renal crónico, Roque, mantido anos em diálise até receber um transplante, e o Rim artificial, humanizado (a Máquina Rute), personalização da Ciência que o construiu, representando uma das grandes vitórias da Medicina no Século passado. De forma atractiva, o diálogo desenvolve-se com uma expressividade natural, próxima da singeleza da oralidade entre dois amigos, sendo que um deles se apresenta grato ao outro, que lhe salvou a vida. No diálogo se relevam de forma sumária os princípios científicos envolvidos na concepção da Máquina e os longos progressos clínicos conseguidos até hoje. Procura-se salientar, por fim, a imensa  importância do Rim Artificial na Medicina Moderna e o número incalculável de doentes salvos por si, merecendo, por isso, uma reverência especial de toda a gente."

Comentários