Programa "Aqui Portugal" da RTP esteve em Penafiel


No passado Sábado dia 2 de Fevereiro, a  RTP esteve em direto a partir do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Penafiel, através do programa "Aqui Portugal" que teve como tema "Vida por Vida" e contou com a apresentação de Jorge Gabriel e Sónia Araújo.
Além de divulgar a Cidade de Penafiel, o Museu Municipal de Penafiel, a Quinta da Aveleda, os costumes e tradições da Cidade, este programa centrou-se em Homenagear as Pessoas que dão a Vida por outras.
Vários testemunhos e histórias marcaram a emissão, entre os quais, destaque dos seguintes: presença dos netos de Aristides de Sousa Mendes, que falaram do exemplo do seu avô que salvou milhares de judeus; duma equipa de Força Aérea que resgatou pescadores das Caxinas que tiveram 6 dias numa balsa no mar e ainda o acompanhar duma equipa do INEM.
Os Bombeiros de Penafiel também estiveram em destaque durante a emissão, onde mostraram a sua fanfarra, o seu museu, os seus elementos, contaram as histórias mais marcantes da corporação e ainda realizaram um simulacro onde Jorge Gabriel participou. 
Durante este programa foi ainda destaque o Plano Solidário Municipal em que foram referenciadas algumas das medidas tomadas pela Autarquia para ajudar as pessoas mais carenciadas.
O Aqui Portugal contou ainda com a presença de vários momentos musicais a cargo de grupos bem conhecidos do panorama nacional, entre os quais, Perfume e SantaMaria.

A Apresentadora Sónia Araújo entrevista o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Penafiel- António Paulino. 
Aquando desta fotografia falavam do capacete (nas mãos de Sónia) que era dum Bombeiro de Penafiel que estava em Nova Iorque aquando do atentado do 11 de Setembro de 2001.

Comentários