Actualidade Desportiva- Benfica B goleia Penafiel por 4-1


" Benfica B subiu, este domingo, ao 8.º lugar, ao receber e bater o Penafiel por 4-1, numa partida da 32.ª jornada que dominou praticamente do princípio ao fim. No Estádio da Tapadinha, em Lisboa, os encarnados inauguraram o marcador logo aos nove minutos, através de André Gomes, após uma jogada de elevada execução técnica.

O médio benfiquista assumiu o controlo da bola perto da linha do meio-campo, correu em direção à baliza e, já dentro da grande área adversária, passou por dois defesas e rematou cruzado para o fundo das redes à guarda de Coelho.

André Gomes viria a receber uma grande ovação dos adeptos encarnados, aos 85 minutos, quando saiu para dar o lugar a Helder Costa. O Benfica dominava por completo e, à passagem da meia hora, criou muitas dificuldades à defesa penafidelense, com cruzamentos sucessivos da direita e da esquerda que deram origem a sete pontapés de canto quase de seguida.

Decorria o minuto 33 quando, a partir do meio-campo, Miguel Rosa procurou a desmarcação de Ivan Cavaleiro na área nortenha e Ervões, ao tentar afastar, acabou por fazer um autogolo. Na segunda parte, a equipa do Penafiel entrou mais ofensiva e acabou por chegar ao golo aos 49 minutos, através de um remate forte de Gabriel, de fora da área, ao ângulo esquerdo da baliza adversária, sem qualquer hipótese para Varela.

Com os encarnados na frente do marcador, e a darem mais espaço ao adversário, o Penafiel conseguiu repartir o domínio do jogo no primeiro quarto de hora da segunda parte, até a equipa da casa voltar a "pegar" no jogo. Após duas situações de perigo criadas por Paulo Roberto e Ferreira, o Benfica reagiu e, aos 56 minutos, Miguel Vitor, colocado ao primeiro poste, finalizou da melhor forma um canto batido por Diogo Rosado.

Retomado o domínio da partida, o Benfica voltou a aparecer sucessivamente com perigo junto da área da equipa nortenha e, já no último minuto do período de compensação, Carole fixou o marcador em 4-1, com um pontapé na zona da marca da grande penalidade. Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa."

(notícia retirada do site- http://www.record.xl.pt/ )

Comentários