
Os locais, ainda com ambições de chegar aos primeiros lugares da classificação, entraram mal e viram o Tondela adiantar-se no marcador aos 16 minutos, num lance infeliz do central Fábio Ervões, que introduziu a bola na própria baliza, após canto da esquerda.
O defesa penafidelense acusou o lance e, no minuto seguinte, aos 17, quase deitava tudo a perder, quando, inadvertidamente, tocou na bola com a mão na área, mas Coelho defendeu a grande penalidade marcada por Diogo Fonseca.
O Penafiel demorava a entrar no jogo e só conseguiu sacudir a pressão aos 33 minutos, num canto da esquerda com Fábio Ervões, numa primeira parte de completo desacerto, a falhar a emenda, em situação privilegiada.
Este lance teve, ainda assim, o condão de despertar os locais, que restabeleceriam a igualdade aos 44 minutos, por Paulo Roberto, na transformação de uma grande penalidade a castigar uma falta cometida sobre si, pelo defesa viseense Pica.
A segunda parte voltou a mostrar um Tondela mais solto e menos pressionado pela necessidade de vencer, o que poderia ter dado resultados aos 72 minutos, num lance concluído com um remate Fonseca ao poste de Coelho.
O técnico dos locais colocou em campo Mbala e Aldair, dando largura ao jogo da equipa e velocidade nas alas, e o Penafiel aproveitou para empurrar o Tondela para a sua área, mas Cláudio, por três vezes (aos 83, 89 e 90+2 minutos), negou o golo aos locais, dando justiça ao resultado.
Com este empate, o Penafiel ascendeu ao oitavo lugar, em igualdade pontual com o Sporting B, com 52 pontos, mais quatro do que o Tondela, que ocupa o 12.º lugar. "
Notícia retirada do site http://desporto.sapo.pt/futebol/segunda_liga/artigo/2013/04/13/penafiel_empata_com_tondela_e_fa.html
Comentários