38 ªJornada II Liga 2012/2013- Leixões 1- F.C.Penafiel 1

"O Leixões empatou este domingo a uma bola com o Penafiel, no encontro para a 38.ª jornada, e perdeu a hipótese de ultrapassar provisoriamente o Arouca no segundo lugar.

O Leixões marcou primeiro, aos 38 minutos, pelo capitão Nuno Silva, mas o Penafiel viria a empatar aos 58, por M'bala, numa partida mais emotiva que bem jogada. Foi uma primeira parte com muita luta a meio-campo, o que levou ambas as equipas a apostar nas alas, mas com poucas oportunidades claras de golo, com a formação da casa a dispor das melhores ocasiões.

O primeiro golo chegou aos 38 minutos de jogo, com o veterano Nuno Silva a marcar no coração da área, após defesa incompleta de Coelho ao remate de Tiago Borges. Um minuto depois, surgiu a única grande oportunidade do Penafiel nos primeiros 45 minutos, com Mbala a responder ao cruzamento de Diogo Viana, mas à figura de Rui Sacramento.

Na segunda parte, os forasteiros entraram melhor na partida e conseguiram empatar aos 58 minutos por Mbala, após assistência primorosa de Robson, que aproveitou a falta de marcação da defesa leixonense.

O Penafiel continuou a dominar as contas do jogo e podia ter passado para a frente do marcador, com o médio Ferreira a enviar a bola ao poste direito da baliza de Sacramento.

Em período de compensação, ambas as equipas dispuseram de oportunidades de bola parada mas, nem Mailo (92 minutos), para o Leixões, nem Ferreira (95 minutos), para os visitantes, conseguiram alterar o marcador. "

notícia retirada do site- http://www.record.xl.pt/

Comentários